News
Loading...

Siga-nos!

Preconceito as claras

Foto: Internet
É inútil tentarmos abolir o preconceito na sociedade em que vivemos, quando esse próprio preconceito parte de nós mesmos, é verdade, somos tão preconceituosos quanto aqueles que nos apontam na rua. 

Faça uma análise de si próprio se for capaz, e perceba quanta verdade há nisso, tente se desprover do seu orgulho e seja capaz de entender que isso é a mais pura verdade. O preconceito vem de dentro de nós e não somente da chamada "sociedade preconceituosa" e está muito além de ser somente preconceito sexual, mas outras muitas formas. 

Tudo começa dentro de casa, ao nosso redor e no nosso meio. É preciso que essa educação venha do inicio, partindo de nós para os nossos filhos. Ensinando-os os reais valores do ser humano e o respeito as diferenças. 

"Ser diferente é normal" e vivemos num pais onde a diversidade de raças, credos, costumes é imensa. Tudo isso faz parte do nosso dia-a-dia, conta um pouco da nossa história. Vivemos num país emergente, onde as pessoas tem acesso a informação e a educação, e na era da tecnologia, não se pode admitir que preconceitos mesquinhos ainda possam existir. 

O homossexualismo e as relações homoafetivas já fazem parte da nossa vida e com certeza posso afirmar, da nossa família, não temos e nem precisamos fugir da realidade. Precisamos aceitar que isso é normal, que é rotineiro e está em nosso cotidiano. O preconceito destrói o ser humano, corrói a alma aos poucos e torna o individuo sem identidade. Precisamos sepultar essa violência contra as pessoas, precisar o direito alheio, todos temos o direito de ser felizes da forma como achamos melhor. "Ser diferente é normal", pense nisso.

Nael Almeida - Jornalista e colunista do Noticia G
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário