News
Loading...

Siga-nos!

Cruzes nas areias marcarão dia Internacional de Combate a Homofobia amanhã(17) em Cabo Frio

Foto: Divulgação

Organizado pelo Grupo Iguais, o Dia Municipal de Combate a Homofobia, em Cabo Frio, será marcado nesse ano por ato simbólico com cruzes nas areias da Praia do Forte.

O evento, que se inicia às 10h, em frente a praça das águas, tem o objetivo de relembrar e solidarizar-se com as vitimas de homofobia, além de exigir políticas pública que promovam a cidadania plena da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

" Cotidianamente sofremos violência verbal e física nas ruas, além da homofobia institucional, em postos de saúde, escolas e pela polícia ao não respeitarem nossos direitos. A indiferença é a pior violência que existe, é como se a sociedade fechasse os olhos para o que passamos diariamente", explica Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais.
No Brasil, em 2014 foram registradas 326 mortes em decorrência da LGBTfobia (GGB), um aumento de 4% em relação a 2013. Isso significa que, a cada 27 horas, uma pessoa foi assassinada no país por discriminação de identidade de gênero e/ou de orientação sexual. O estado do Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar nesse triste ranking, com 20 pessoas mortas.

O dia 17 de maio é Dia Internacional de Combate a Homofobia e em Cabo Frio Dia Municipal, através da Lei 2334/2011. A data lembra o dia em que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde - até então era considerada transtorno mental.

Além do ato simbólico de cruzes fincadas na areia, haverá panfletagem, varal fotográfico e sorteio de camisas do Dia Municipal de Combate a Homofobia.


 
Fonte: Assessoria Grupo Iguais
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário