News
Loading...

Siga-nos!

Espetáculo Escavadores entra em cartaz em Salvador

Foto: Genilson Coutinho/Divulgação

“Escavadores”, texto premiado em concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC - Rio de Janeiro, Incubadora Cultural, ganha a sua primeira montagem em Salvador.

O espetáculo entra em cartaz no dia 19 de junho, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. A temporada segue até o dia 28 de junho, com sessões às sextas-feiras, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e 20h. A entrada é franca.

A produção narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.

O elenco conta com André Luis Silva, ator e autor da obra, e com Harildo Déda, ator, diretor e professor aposentado da Escola de Teatro da UFBA, vencedor do prêmio Brasken de Teatro e recentemente homenageado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia pelos seus 50 anos de carreira dedicados à dramaturgia.

Com direção de João Paulo Saraiva, ator formado pela Companhia de Teatro da UFBA, integrante do primeiro musical em parceria com a Broadway em Salvador, “Éramos Gays - O Musical” e direção assistida da atriz Izabella Vaz, a peça é uma realização da empresa COOXIA - Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.

Segundo as palavras da conceituada diretora e crítica teatral carioca Patrícia Zampiroli, o texto do dramaturgo soteropolitano “(...) recupera valores que parecem pouco em voga na sociedade atual: coragem, perseverança, generosidade e fé”.

Ficha técnica:
Texto: André Luis Silva
Direção: João Paulo Saraiva
Direção assistida: Izabella Vaz
Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda
Cenário: Rodrigo Frota
Iluminação: Eduardo Tudella
Figurino: Rino Carvalho
Fotografia: Genilson Coutinho
Realização: COOXIA - Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA

Serviço:
“Escavadores”
Data: 19 a 28 de junho
Horário: 20h (sextas-feiras), 18h e 20h (sábados e domingos)
Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 - Canela)
Entrada Franca
Classificação: Livre

Fonte: Helder Azevedo
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário