CFP lança livro sobre adoção na Conferência Nacional GLBT
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e sua Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), irão lançar o livro sobre adoção por gays e lésbicas, no dia 6 de junho, às 20h, durante a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). A cartilha é resultado de uma parceria com o movimento GLBT e foi elaborada por psicólogos de diversas linhas teóricas, com reconhecida produção sobre o tema. A Conferência acontecerá em Brasília, no período de 5 a 8 de junho, no Centro de Eventos Brasil 21.De acordo com a coordenadora da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP, Ana Luiza Castro, a cartilha tem como objetivo auxiliar na concretização de direitos já obtidos por meio da Constituição Federal Brasileira. "Queremos colaborar e contribuir com essa discussão e com a legitimação desses direitos para todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, incluindo a possibilidade de adoção por gays e lésbicas", afirmou Ana Luiza.
O presidente do Conselho Federal de Psicologia – CFP, Humberto Verona, estará presente no lançamento. "A cartilha mostra, por meio de seus artigos, que não existe fundamento teórico, científico ou psicológico condicionando a orientação sexual como fator determinante para o exercício da parentalidade", contou Humberto Verona. "Desejamos contribuir, com esse material, para que as conquistas dos direitos de gays e lésbicas não sejam somente garantias legais, mas direitos efetivamente vivenciados" completou o presidente.
Sobre a Conferência Nacional GLBT
Essa é a primeira Conferência com essa abordagem no mundo e terá como tema "Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT)". O objetivo do encontro é propor políticas públicas e a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBT, assim como avaliar e propor estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia - Programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual.Para maiores informações:
Assessoria de Comunicação Social
Conselho Federal de Psicologia
+ 55 61-21090107
+ 55 61-81247393 - Caroline Coelho
+ 55 61-9155-2285 - Jorge de Castro
Email: ascom@pol.org.br
Portal eletrônico: www.pol.org.br
0 comentários :
Postar um comentário