ÁS 02:30hs da manhã em Oslo, capital da Noruega, foi revelado o novo Mr. Gay World. Dentre os 23 candidatos, O escolhido pelo júri foi o Sul-africano de 26 anos CHARL VAN DEN BERG. Charl atualmente é gerente de um restaurante gay friendely em Cape Town.
A primeira entrada em passarela hoje foi com o traje típico, cada candidato usava um traje que representa a cultura do seu país. O cuiabano Thiago Silvestre, 23 anos entrou usando um traje carnavalesco para homenagear o carnaval brasileiro e que foi muito elogiado e comentado.
Na segunda entrada os candidatos entraram usando sunga e na terceira traje social. Após estas entradas foi anunciado os 10 semi finalistas que permaneceriam no concurso. Seguidamente os representantes da Africa do sul, Australia, Hong Kong, China, Espanha, Brasil, Russia, Polonia, Canada e Filipinas, foram submetidos a uma pergunta do juri. A pergunta feita ao brasileiro foi: "O que ele achava que deveria ser feito para controlar e diminuir a propagação do vírus HIV/AIDs no Brasil".
Quem respondeu melhor as perguntas, e passaram para a final foram os candidatos da Espanha, China, Hong Kong, Australia e Africa do Sul. Finalmente o júri direcionou uma unica pergunta para cada candidato, sem que um conhecesse a resposta do outro e o resultado final ficou:
5 Espanha, Sergio Lara;
4 China, Xiadai Muyi;
3 Hong Gong,RICK DEAN TWOMBLEY;
2 Australia, BYRON ADU;
1 Africa do Sul,CHARL VAN DEN BERG.
O brasileiro Thiago Silvestre levou o prêmio de Mr.Gay popularidade, sendo o mais votado no site do concurso, o Rússo David Baramiya levou fotogenia e trage de banho.
A ornanizaÇão do Mr. Gay World garantiu que o governo noruegues desse exílio para o chinês Xiadai Muyi,que participou do concurso caso tivesse receio de regressar ao seu país. Xiadai agradeceu mas disse que quer retornar a seu país.
Fotos e texto Augusto Rossi
0 comentários :
Postar um comentário