Nosso entrevistado da vez é a Promoter babadeiro das grandiosas festas Muriaense Wingle Party e POMP. Beto Wingle promove eventos para todos os gostos, com grande qualidade musical e um excelente casting de Top Djs. Inclusive dia 17 de abril tem Wingle e ninguém pode perder!
Um grande parceiro do nosso Notícia G, não pode ficar de fora do nosso mailing de entrevistas babadeiras. Confira!
NOTÍCIA G – Olá Beto, gatíssimo! Tudo bem contigo? Bom tê-lo conosco no Notícia G!
ROBERTO WINGLE– Obrigado pelo carinho e por dar tamanho suporte às festas da região.
NOTÍCIA G – Organizar festas para o público LGBT é uma responsabilidade tamanha. Como você enfrenta este consumidor completamente exigente?
ROBERTO WINGLE– Hoje em dia é tranqüilo, em julho completam 5 anos que realizo festas.Mas basicamente procuro fazer aquilo q gostaria,como consumidor,encontrar numa festa quando saio pra me divertir
NOTÍCIA G – Existe um critério utilizado para realização da festa?
ROBERTO WINGLE- Existe sim, são eles: local bacana e com boa infraestrutura;equipamento de som e luz profissional;ótimos DJs;bar bem montado;equipe de bar e de segurança q sabem como lhe dar com esse publico;atrações realmente legais,como bons gogos e,quando possível,drags e equipe de limpeza cuidando dos banheiros(tão obvio,mas ignorado por 99% das festas).
NOTÍCIA G – Como foi no inicio? Muita angústia?
ROBERTO WINGLE–A primeira vez em qualquer coisa, é tenso... rsrsrs.Eu freqüentava muito as festas do Marcelo Nascimento em Itaperuna,então fui observando o q funcionava bem ou não nas festas para que realizasse a minha com menos falhas possível.Na primeira festa aprendi:equipe de segurança teria q ser montada,e montei uma!rsrs; DJ é peça chave numa festa,uma escolha errada(como aconteceu),acaba com a festa e o equipamento de som e luz tem q ser bom.Da segunda festa em diante foi mais tranqüilo.
NOTÍCIA G – Você acredita que suas festas são somente para gays?
ROBERTO WINGLE–A festa é feita para o publico gay se diverti, o ambiente é deles!Mas é um evento para qualquer publico q goste de musica eletrônica e não tenha preconceito.
NOTÍCIA G – Quais as perspectivas para a festa daqui por diante?
ROBERTO WINGLE– Bom, já são 5 anos anos,né? Foi fácil subir, mas está difícil se manter lá em cima. A WINGLE é a festa mais cara da região, e nem adianta eu tentar reduzir custos, as pessoas vão na expectativa q terão toda aquela estrutura.Minha meta é não deixar a peteca cair e ficar ligado no q o publico gosta e no q a concorrência faz.
NOTÍCIA G – Você promove duas festas em Muriaé, cidade interiorana de Minas Gerais. Você como promoter analisa de que forma a concorrência? Se é que você considera ter concorrentes?
ROBERTO WINGLE–A concorrência é sempre bem vinda, pq mantém a gente ligado e nos obriga estar sempre atualizando.A evolução da WINGLE vem acontecendo justamente num momento de forte concorrência aqui em Muriaé e região.
NOTÍCIA G – Participei de várias edições da Wingle e pude perceber que uma de suas preocupações é com o Line Up. Você acredita que as atrações são o ponto forte da festa?
ROBERTO WINGLE–Sem duvidas, os DJs sao o ponto forte das minhas festas. O DJ é o comandante,se não estiver em sintonia com a pista,a festa fica ruim.Sempre busquei trazer grandes nomes,como Jeff Valle,M-Vee e agora o Aless,q virou residente e ele faz toda diferença!
NOTÍCIA G – Poucas festas suas vi apresentações de Drags e Gogos, é uma opção? Por quê?
ROBERTO WINGLE–Gogos vem trazendo com alguma freqüência, Diego Ferreira já é quase um residente e estou trazendo gogo girl tbm.Mas drags só trouxe tres vezes,Kayka Sabatella,Bruna Marx e a Cindy Star q é daqui.O problema especialmente com drags,é a falta de estrutura,acho desrespeitoso joga-las num palco improvisado,quem dera se tivéssemos uma casa com infraestrutura de palco de uma Blue Space,os shows seriam fantásticos!O local q faço a festa é ótimo,tem todo aquele charme de ser perto da natureza,com local pra namorar,arejado e gostoso,mas não tem palco...DJs e gogos são bem mais fácil de acomodar num palco pequeno e queijos,já as drags precisam de mais espaço,senão compromete a perfomance.Sei q muitos profissionais fazem shows em palcos minúsculos,mas sou critico e exigente,não gosto fazer se não for pra fazer direito.Na “WINGLE boom boom pow” com a Cindy e na primeira POMP ano passado,fiquei muito insatisfeito com o espaço q eu mesmo ofereci,mesmo o s shows terem sido ótimos,ainda não achei um jeito de dar um espaço pra elas.Mas não é opção,tipo,não gosto de drags,é questão de infraestrutura de local mesmo.
NOTÍCIA G – Quem é Roberto Wingle pessoa?
ROBERTO WINGLE–Sou um sagitariano bem humorado e alegre, porem reservado e solitário, por opção. Não sou muito diferente do q você conhece, no dia a dia a minha educação e simpatia com as pessoas, é a mesma. Adoro internet, musica e filmes, mas não sou muito fã de livros, li muito quando tinha um sebo aqui, alugava demais. Com fechamento, perdi o habito de ler, já q não gosto de comprar por falta de espaço pra guardar. O computador tbm me toma muito tempo hoje em dia
NOTÍCIA G – O que não pode faltar numa balada para você?
ROBERTO WINGLE– boa musica, bebida gelada, gente pra conversar e as paqueras, né?rsrs
NOTÍCIA G – Você já pensou em desistir? Por quê?
ROBERTO WINGLE–Ano passado eu cheguei a fazer a ultima WINGLE, ainda com o nome “WINGLE X”...a morte do meu sócio em janeiro me deixou sem chão,nunca tinha perdido um amigo tão próximo e ele começou comigo nas festas,gerenciava o bar,era dono do primeiro point gls daqui tbm,o bar Livican.As três primeiras festas de 2009,março,abril e maio,foram meu inferno astral.Depois da ultima WINGLE X em maio,fiquei quase 2 meses sem falar com os amigos,acabei com meus orkuts e mudei o cel,me isolei mesmo.Precisava me desligar de todos,pq todos me lembram ele e percebi q minhas festas vinham deixando a desejar justamente no bar...Achei tbm q não era capaz de fazer sem ele.Mas a vida segue,a gente ter tocar pra frente e em agosto eu voltei renovado e revigorado com a WINGLE party
NOTÍCIA G – Tem algum sonho?
ROBERTO WINGLE–Meu sonho é utópico: que o mundo seja um lugar melhor,com respeito a natureza e o homem respeitando a si próprio.Pra mim mesmo,ainda não sei bem o q quero,pq mudo muito,estou sempre em processo de transformação,o q sonho em ter hoje,amanha já não tem relevância e já estarei atrás de outra coisa,vivo o momento mesmo e faço dele um sonho realizado.
Daí tbm minha dificuldade em ter um relacionamento serio...q namorado me agüentaria?!hahaha
NOTÍCIA G – Você é feliz com o que faz?
ROBERTO WINGLE–Muiiiiito,amo fazer festas e receber as pessoas.Adoro preparar tudo,criar um conceito,inovar,surpreender.Tenho propiedade rural,é minha verdadeira fonte de renda,e q muitas festas cobre os rombos da festa...rsrsrs...Quero num futuro próximo unir essas duas paixoes
NOTÍCIA G – Gatíssimo, obrigado pela entrevista. Adoro-te de montão, tu sabes. Para finalizar, deixe um recadinho para os leitores do nosso Noticia G!
ROBERTO WINGLE– Obrigado mesmo pelo carinho, Alex. Te adoro e admiro também pelo seu trabalho,especialmente pelo foco no GLBT.
Meu recado é: Respeite o próximo, não fazendo para os outros, o que você não gostaria que fizessem para você. O mundo é cheio de oportunidades, tem espaço para todos, especialmente se fizer com paixão e honestidade
0 comentários :
Postar um comentário