O curso ocorrerá nos dias 13 a 16 de abril, das 13h às 17h, terá carga horária total de 20 horas e os participantes deverão ter presença de no mínimo 75%, ou seja, 3 encontros do total de 4.
O curso é gratuito, coordenado por Antonio Carlos Sardinha e é voltado para comunidade em geral, especialmente educadores, assistentes sociais, psicólogos, funcionários técnicos do Poder Judiciário, policiais militares e civis, alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia.
Será dividido em 4 encontros/módulos: Noções Introdutórias do Direito Homoafetivo; Novas famílias e a conjugalidade homossexual; Discussões em torno da possibilidade de adoção por casais homossexuais; A discriminação por orientação homossexual e a criminalização da homofobia, sendo estes ministrados por:
Maria Cristina Leal de Freitas
Psicóloga. Possui graduação em Direito pela UEMS e Especialização em Psicologia Educacional, Teoria e Técnica de Dinâmica de grupo, Psicoterapia Breve e Psicoterapia e Hipnoterapia Ericksoniana. Graduanda do curso de Ciências Sociais da UEMS.
Antônio Carlos Sardinha
Jornalista. Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) e integra o Grupo de Estudos sobre Direitos Humanos (FAAC/UNESP).
Leonardo Bastos Ferreira
Psicólogo, Coordenador do CentrHo – Centro de Referencia de Direitos Humanos de Prevenção e combate à Homofobia/Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 09 de abril com o acadêmico Rômulo Carvalho de Queiroz do 2º ano de Direito matutino da UEMS ou pelo email romulocqz_direitouems@hotmail.com
Maiores informações nos telefones: (67) 3503-1006 ou 8101-4488
Realização: Centro Acadêmico de Direito Desembargador Leão Neto do Carmo
Apoio: Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e Centro de Referencia em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo)
Vagas limitadas.
0 comentários :
Postar um comentário