
“Casamento gay, sim! ‘Porque contra o amor não há lei’ (Gálatas 5, 22-23)”. Com essa frase fundamentada na Bíblia em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo e com a imagem dos dois pastores-fundadores da Igreja Cristã Contemporânea (eles dois se casaram no ano passado), 43 outdoors estão atraindo a atenção dos cariocas e causando polêmica no meio evangélico.
Mais do que uma contraposição ao discurso regilioso homofóbico, é um convite à celebração do quarto aniversário da igreja, uma das pioneiras a pregar a chamada “teologia Inclusiva” – cujo entendimento bíblico não condena a homossexualidade.
A data para comemoração do aniversário de 4º ano da Igreja Cristã Contemporânea não poderia ser mais sugestiva: 7 de setembro no Scala Rio. Significa também o grito de liberdade para muitos LGBTs, que antes viviam aprisionados sob o julgo da suposta condenação bíblica, e que agora podem expressar-se livremente – inclusive quanto à própria (homo)sexualidade.
Ocorrerá também, além da festa, a celebração do primeiro casamento evangélico entre duas evangelistas mulheres - ambas não aceitas em sua igreja de origem, descobriram na Igreja Cristã Contemporânea que leva "o amor de Deus a todos sem preconceitos".
Ao longo de seus quatro anos de existência a Igreja Cristã Contemporânea demonstrou um desenvolvimento fora do comum, o que pode ser testemunhado pela adesão cada vez mais expressiva de pessoas, tendo a Igreja chegado em tempo recorde ao quantitativo de 800 membros, e já tendo inaugurado 4 Templos na região Sudeste.
O pastor Marcos Gladstone declara: “isso é uma comprovação clara de que a homofobia religiosa é um problema concreto e que atinge uma parcela significativa da população brasileira. Combater a exclusão que as Igrejas ditas tradicionais infligem nas pessoas é uma de nossas metas primordiais!”
Para os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea o casal Fábio e Marcos a comemoração do quarto aniversário no Scala se deu em virtude desta casa de eventos ter sido durante muito tempo um referencial estereotipado da comunidade LGBT e hoje celebrar o amor de Deus a todos sem preconceitos neste local será a possibilidade de resignificar a presença LGBT ali, em uma demonstração contundente de que uma parcela significativa da comunidade gay vem aderindo ao Evangelho de Inclusão criando um novo referencial na sociedade carioca, fluminense e brasileira.
O evento ocorrerá no Scala Rio, às 18h, de 7 de setembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Igreja Cristã Contemporanea do Rj
Vocês já pararam para pensar que usam apenas meio termo biblico para favorecer aquilo que convem da vontade de vocês ? Falam tanto o nome de Deus porém não praticam seus mandamentos como devido . Já prestaram atenção e viram o que a enquente de vocês se refere ? Sou completamente contra o HOMOSSEXUALISMO , porém apesar de não aceitar as atitudes devo de certa forma me neutralizar em partes para falar que sou contra o HOMOSSEXUAL . Vocês já pararam para ler a biblia ? casamento, união
ResponderExcluirou qualquer tipo de relacionamento entre homens para com homens e mulheres para com mulheres é ABOMINÁVEL aos olhos de DEUS , todos aqueles que praticam . Se ao menos já tivesse pelo menos ouvido Romanos 1.26:32 não difamariam ou tentariam mudar a palavra do Senhor :
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
Se Deus fosse a favor de casamento entre pessoas do mesmo sexo, Ele teria dado a Adão um companheiro e não uma companheira o que vocês estão fazendo è contra a vontade de DEUS e um dia Deus cobrará caro por isso. Lembrem-se do que fez Deus contra os Sodomistas em Sodoma e Gomorra as escrituras sagradas estão ai para tirar qualquer dúvida a respeito Errai em não examinar as escrituras.
ResponderExcluirO SANGUE DE JESUS TE PODER!!
ResponderExcluirDEUS NUNCA PERMITIRIA TAL MALDADE,POIS ELE NÃO PODE IR CONTRA A SUA PALAVRA,DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER...AQUILO QUE O HOMEM PALNTAR ISSO TBM CEIFARÁ.
QUE DEUS POSSA ABRIR O ENTENDIMENTO QUE FOI TOALMENTE CEGADO PELO O dEUS DESSE SÉCULO SATANÁS.
DEUS CRIOU HOMEM E MULHER, O QUE PASSA DISTO É ABOMINAÇÃO DIZ O SENHOR. VEJO QUE O HOMEMSEXOALISMO É UMA DOENÇA E DEVE SER TRATADA COMO TAL.
ResponderExcluirÉ uma pena que o ser humano vem deturpando a palavra de Deus e fazendo mal uso dela de forma a satisfazer o seu prazer.Se parássemos para fazer uma análise do que está acontecendo ultimamente em relação a tantas catástrofes, entenderíamos a tristeza do nosso Deus em extinguir o que é de mais precioso pra Ele, pois ao olhar e ver a humanidade tão pervertida com certeza deves pensar a que imagem e semelhança eu os criei???? É muito triste ver a mídia em todos os sentidos mostrando bem claro e a luz do dia para nossas crianças que embaraçadamente ficam ao verem tanta confusão em relação ao seu próprio sexo.Se definirmos o que temos observado nos tempos atuais chegaremos ao joio e o trigo que é a separação feita por Deus a nosso respeito.Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém.Saibamos fazer bom uso do nosso livre arbítrio e que Deus perdoe a todos que não conseguiram enxergar o verdadeiro amor que vem de Deus e é o próprio Deus.
ResponderExcluir