Foto: Divulgação |
Concentração será partir de 13h, na Praça de Eventos no centro da cidade.
O tema deste ano é 'Tempo de Conquista. Criminalização da Homofobia Já!'
Com o tema 'Tempo de Conquista. Criminalização da Homofobia Já!', a 4ª edição da Parada Gay de Araruama acontece neste domingo (9) com concentração a partir de 13h, na Praça de Eventos da Cidade (Centro).
Segundo os organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar a parada, que durante sua realização contará com atrações musicais, shows de drag queens, DJ's, gogo-dancers e convidados.
Segurança
Guarda Municipal e Polícia Militar destacarão parte de seus efetivos para acompanhar o evento, cujo público ano passado foi de 5 mil pessoas.
Banheiros
Serão instalados banheiros químicos em diversos pontos da praça.
Luta por direitos
A Parada Gay de Araruama é organizada pelo Grupo Araruama Free e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruama e do Fórum de Ong’s LGBTs da Baixada Litorânea.
Segundo Caio Bioni, presidente da organização, além da diversão e do entretenimento, o evento quer sensibilizar a sociedade e o poder público para a necessidade de formatação de políticas voltadas para a comunidade LGBT. "Nosso foco contínuo agora é para a criminalização da homofobia, por este motivo escolhemos esse tema”, comentou.
De acordo com o Fórum de ONGs LGBT da Baixada Litorânea, as eleições mostraram uma guerra entre o fundamentalismo religioso e a liberdade de expressão e o melhor caminho para dar fim a esta perseguição e ir as ruas em busca da criminalização da homofobia. “O fundamentalismo está se alastrando em nossa nação, tivemos provas reais disso nessa disputa presidencial, por isso precisamos nos reposicionar urgentemente e ir para as ruas clamando pela criminalização da homofobia”, acredita Rodolpho Campbell presidente do Fórum.
Fonte: Assessoria Grupo Iguais
0 comentários :
Postar um comentário