Foto: Divulgação |
Celebrar a diversidade, possibilitando o respeito as diferenças e o fim da violência contra a população LGBT, esse é objetivo da Parada da Diversidade Sexual de Mesquita, que chega na sua 7º edição no domingo do dia 28 de junho de 2015 na Avenida Feliciano Sodré até o Paço Municipal, das 14h às 22h.
Com o tema “Por uma Mesquita mais colorida e sem Preconceito", onde os organizadores pedem um basta à impunidade, pois consideram que já é hora de tornar crime a homofobia, transfobia e lesbofobia. Tal pauta surge em referência aos assassinatos de pessoas LGBT registrados no Brasil.
“O problema é que deveria ter havido e há um déficit muito grande no processo educativo do país. Não só a educação formal, mas na educação em relação ao respeito ao outro, em toda e qualquer situação, não só especificamente relativo à violência contra a diversidade sexual, mais em toda situação”, declarou Neno Ferreira.
Segundo Neno, estima-se que a cada 28 horas um LGBT é morto em crime motivado pela sua orientação sexual, o que demonstra ainda uma grande incapacidade social de lidar com a diferenças relativas a orientação sexual.
Participem!
0 comentários :
Postar um comentário