News
Loading...

Siga-nos!

Estruturação apresenta denúncia à cupula de Segurança Pública do DF


Na última quinta (25), o Estruturação – Grupo LGBT de Brasília reuniu-se com a cúpula da Segurança Pública do Distrito Federal para cobrar respeito às travestis e às transexuais profissionais do sexo da capital federal, que têm sido vítimas de ações arbitrárias por parte de policiais civis e militares, como fichamento nas delegacias mesmo sem nenhuma acusação de crime. Milton Santos, presidente do Estruturação, Júlio Cardia, vice-presidente e Andrea Stefani, coordenadora do Núcleo de Travestis, Transexuais e Transgêneros da entidade reuniram-se com Pedro Cardoso, secretário adjunto de Segurança Pública e com os titulares das ouvidorias do próprio órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A entidade entregou às autoridades vários relatos colhidos junto às travestis e às transexuais que atuam no Setor Comercial Sul sobre os abusos cometidos nos últimos meses por policiais. Tem sido recorrentes ações em que as profissionais do sexo são obrigadas a entrar em microônibus da corporação policial e levadas às delegacias. “Os policiais não dão nenhuma explicação! Simplesmente obrigam que todas entrem no veículo e, depois dele cheio, levam-nas para a delegacia para serem fichadas! Algumas delas pediram argumentos que justificassem isso, mas o que levaram foram xingamentos e humilhações. O que está sendo feito é desumano e ilegal!”, avalia Andrea.
O secretário adjunto de Segurança Pública disse que não tinha conhecimento de tais ações e que serão feitas averigüações sobre as denúncias apresentadas pelo Estruturação. Todas as ouvidorias comprometeram-se a acompanhar o caso. Além disso, ficou acordado que o Estruturação elaborará um documento sobre como deve ser a abordagem às travestis e às transexuais e que autoridades das companhias policiais irão ao local de prostituição com o Estruturação para conversar com elas. Também foi aberto um caminho para que a entidade possa capacitar policiais no trato com o público LGBT. “Vamos cobrar todas as promessas, que, se realizadas poderão tornar as polícias do DF mais respeitadoras dos direitos humanos de LGBT”, conclui Santos.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário