News
Loading...

Siga-nos!

Vaticano suspende padre gay por confissão "anônima" na TV



CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano suspendeu um importante padre da Santa Sé que reconheceu relações homossexuais em uma suposta entrevista na televisão, mas foi identificado por seus superiores.
Em um grande embaraço para a hierarquia da Igreja Católica, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi disse neste sábado que o monsenhor, cujo nome não foi divulgado, foi suspenso das funções e passará por investigação interna.
A mídia local o identificou como uma importante figura no departamento do Vaticano que supervisiona questões relativas ao sacerdócio e disse que ele fazia aparições regularmente na televisão do Vaticano.
A Igreja Católica não considera tendências homossexuais como pecaminosas em si, mas condena atos desse tipo e ensina que os padres devem aderir ao voto de celibato.
O padre apareceu em um documentário de TV com três outros religiosos, todos com os rostos e as vozes distorcidos para proteger suas identidades e falar sobre sua homossexualidade.
Ele disse na TV "La 7" que "não se sentia em pecado" por ser gay, mas preferia o anonimato "para evitar ser repreendido pelos superiores, devido à atual posição da doutrina Católica em relação ao celibato clerical e à homossexualidade".
No entanto, durante a entrevista o seu escritório no Vaticano era claramente visível na parte de trás, o que permitiu aos clérigos superiores descobrir a identidade dele.
O porta-voz disse que o Vaticano "teve de intervir decisivamente e severamente em um caso de comportamento incompatível com os deveres sacerdotais e com a missão da Santa Sé".


Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário