News
Loading...

Siga-nos!

Câmara proíbe uma foto de Rogéria em exposição


A mostra se chama “Heróis”, com a letra erre grafada ao contrário. Trata-se de uma crítica ao conceito de heroísmo. Reúne um lote de 13 fotos, no Salão Negro da Câmara dos Deputados e ficaria em exposição até uma certa data se fosse a moral, os bons costumes e a ética dos nossos digníssimos governates seres abalados por uma foto da exposição. Só uma.

Vetou-se a inclusão da imagem de Rogéria, um dos homossexuais mais famosos do país. Todos os outros personagens foram liberados. Entre eles Lula, Collor, Gabeira, Betinho, Niemeyer, Lúcio Costa e Diego Hipólito. Autor das fotos, Luiz Garrido deu um salto: “Estão mutilando a exposição justamente numa Casa que deveria defender intransigentemente a liberdade de expressão”.

Segundo Garrido, alegou-se que a mostra está “irregular”. Mas, curiosamente, só Rogéria foi proibida. “Por que não vetam a exposição inteira?”, questiona, inconformado, Garrido. “Obviamente, eles não querem a Rogéria porque ela é gay. Eu pedi que me dessem a decisão por escrito, mas eles não dão. Proíbem sem dizer o por quê. É inadmissível. Essa mesma exposição já foi exibida em lugares como o espaço cultural do BNDES, dos Correios, na Bienal de Curitiba. Só aqui estão criando esse caso.”

É no mínimo cômico que a Câmara, uma Casa que convive com tantas e tão variadas perversões resolva implicar com os pelos pubianos de Rogéria. Esgole-se uma manada de elefante. E engasga-se com uma formiga. Garrido cogita desmontar toda a exposição. Quer tudo ou nada. Pediu socorro a Fernando Gabeira (PV-RJ).

Ahhhhh, paraa!
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário