News
Loading...

Siga-nos!

Curso de Extensão Gênero, relações familiares e direitos


Curso de Extensão Gênero, relações familiares e direitos: histórico e tendências

  • Realização: 14 e 15/07/2008.
  • Inscrições até 04/07/2008, por e-mail: nuderg.inscricao@gmail.com
  • Local: Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524 – Pavilhão Reitor João Lyra Filho, 9º andar, Bloco F, sala RAV 94.
  • Realização: Núcleo de Estudos sobre Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (NUDERG) – *Coordenação*: Profs. Clara Araújo e Felícia Picanço.
O curso de extensão "Gênero, relações familiares e direitos: histórico e tendências." Organizado pelo PPCIS e NUDERG acontecerá nos dias 14 e 15 de julho das 9hs às 18hs. O local será na Rav – 94, 9° andar, UERJ. Os interessados devem enviar e-mail solicitando a ficha de inscrição e, no ato da inscrição, enviar também mini-currículo contendo endereço, formação, experiências de trabalho e ou pesquisa. Será conferido certificado mediante presença integral no curso.

  • Público-Alvo: Professores, pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e demais interessados.

1. Programação:

  • 14 de julho:
8h30 – confirmação da inscrição.
8h45 – abertura.
9h – 11h – "Gênero, história e cultura", com Fabíola Rodhen (IMS/UERJ).
11h – 13h – "Configurações familiares, conjugalidade e relações de poder: um panorama histórico", com Clara Araújo – DPCIS/IFCH/UERJ.
14h – 16h – "Religião e gênero – entre família e sexualidade", com Maria das Dores Campos Machado – Faculdade de Serviço Social – UFRJ.
16h – 18h – "Gerações, família e conflitos", com Clarice Peixoto – DPCIS/IFCH/UERJ.

  • 15 de julho:
9h – 11h – "Configurações familiares e chefia feminina no Brasil: tendências recentes", com Rosa Ribeiro – Departamento de Indicadores Sociais do IBGE.
11h – 13h – "Trabalho, renda e mobilidade entre mulheres", com Felícia Picanço – DPCIS/UERJ.
14h – 16h – "Conjugalidades, conflitos parentais e formas de mediação", com Analicia Martins, do Instituto de Psicologia/UERJ.
16h – 17h40 – "Gênero, família e direitos internacionais", com Leila Linhares – CEPIA/RJ.
17h50 – encerramento.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário