News
Loading...

Siga-nos!

Inspiração e criatividade por Luis Carlos Moreno


A criatividade não e um dom especial que so algumas pessoas possuem. Voce pode desenvolver sua criatividade se buscar, continuamente, a informacão sobre tudo que o cerca, se tiver curiosidade para descobrir o que se esconde nas aparencias dos fatos, dos objetos, das pessoas.
A inspiracão, o click, é o resultado final de muita leitura, observacão e analise. E o momento em que o arquivo mental entra em acão e abre-se uma gaveta com uma grande ideia.
Mas para que esta gaveta se abra, o arquivo tem de ser abastecido. As dicas a seguir foram preparadas a partir das ideias do professor Whitt N. Schultz, da Universidade de Buffalo, EUA, para que voce torne-se mais criativo.
1. Saiba que ha um tesouro em sua cabeca - Construir um computador com as mesmas caracteristicas do seu cerebro custaria mais de 3 bilhões de dolares. Sabe como se escreve isso? Assim, um três e dezoito zeros: US$ 3.000.000.000.000.000.000,002. Todo dia escreva pelo menos uma ideia.
Como eu posso fazer melhor meu trabalho?
Como eu poderia ajudar outras pessoas?
Como eu posso ajudar minha organizacão (empresa/escola)?
Como eu posso ajudar o meu pais?
Como eu posso melhorar de vida?
3. Escreva seus objetivos especificos de vida - Carregue sempre esta relação no bolso. Sempre.E na mente.
4. Faca anotacões - Não saia sem papel e caneta ou algo para escrever. Anote tudo.
5. Armazene ideias - Coloque em cada pasta um assunto. Ideias para a casa, para aumentar sua eficiencia no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E va aumentando esta banco de dados por meio de leitura, viagens, conhecimento e relacões com novas pessoas; filmes, competicões esportivas, palestras, cursos...
6. Observe e absorva - Observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que voce observa e, principalmente, olhe tudo como se fosse a ultima vez que estivesse olhando.
7. Desenvolva uma forte curiosidade - Sobre as pessoas, coisas, lugares. Ao falar com alguem faca com que ele se sinta importante.
8. Aprenda a escutar e a ouvir - Tanto com os olhos quanto com os ouvidos. Perceba o que não foi dito.
9. Descubra novas fontes de ideias - Atraves de novas amizades, novos livros, de assuntos diversos e ate de artigos como este.
10. Compreenda primeiro - Depois julgue.
11. Mantenha o sinal verde - Da sua mente, sempre aberto e ligado.
12. Procure ter uma atitude positiva - E otimista. Isso ajuda voce a realizar seus objetivos.
13. Pense todos os dias - Escolha uma hora e um lugar para pensar alguns minutos, todos os dias.
14. Descubra o problema - Ataque seus problemas com maneiras ordenadas. Com metodo. Uma delas e descobrir qual e realmente o problema, senão voce não vai achar a solucão. Faca seu subconsciente trabalhar, ele pode, precisa e deve. Dia e noite. Fale com alguem sobre a ideia, não a deixe morrer.
15. Construa grandes ideias a partir de pequenas ideias - Associe ideias. Combine. Adapte. Modifique. Aumente. Diminua. Substitua. Reorganize. Inverta as ideias que voce tem.
16. Evite coisas que enfraquecam o cerebro - Barulho. Fadiga. Negativismo. Dietas desequilibradas. Excessos em geral.
17. Crie grandes metas, grandes objetivos - Que sejam desafiadores, mas que sejam tangiveis.
18. Aprenda a fazer perguntas que desenvolvam o seu cerebro - Como? Por que? Quem? Quando? Qual? Onde?
19. Coloque as ideias em ação - Lembre-se que uma ideia razoavel colocada em ação e muito melhor que uma grande arquivada.
20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria - A maior parte das grandes ideias, os grandes livros, as grandes composicões musicais, as grandes invencões foram criadas no tempo ocioso dos seus criadores.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário