News
Loading...

Siga-nos!

Possível eleição como melhor destino 'gay friendly' do mundo inspira passeios sem preconceitos


RIO - Em meio às comemorações pela "conquista" da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, pouco (quase nada) se tem falado sobre a possível eleição do Rio como melhor destino gay friendly do planeta (oficialmente: Melhor Destino Gay Global). Promovida pelo "Logo", um canal da MTV destinado ao público homossexual, a eleição terá seu resultado anunciado na segunda-feira (02.11), em Boston. Estão no páreo outras cinco cidades: Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney. Ou seja, podemos, em breve, ostentar mais este título.

(Confira o roteiro de passeios sem preconceitos)

A questão é: o Rio é mesmo uma cidade preparada para receber o turista gay? A fim de responder a esta questão, o Rio Show foi em busca de gays e lésbicas para saber o que eles pensam. E descobriu que o Rio está bem na fita, obrigado. Os números são generosos para a economia da cidade: de acordo com uma pesquisa do Departamento de Turismo da UniverCidade realizada há pouco mais de dois anos, o homossexual deixa aqui o dobro de dólares despendidos pelos turistas convencionais.

Segundo o superintendente geral do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, os benefícios são inegáveis:

- Essa aposta na diversidade rende muita receita. A geração de empregos movimenta 56 setores da economia, além de aumentar a arrecadação de impostos e melhorar a distribuição de renda.

E estes turistas são bem recebidos? Com a palavra, Hércules Gusmão, diretor da agência especializada em turismo GLS Rio G Travel, no mercado há cinco anos:

- Os cariocas recebem bem nos pontos turísticos. Os comerciantes de bairros como Ipanema sabem que eles vão gastar e os tratam muito bem.

Fonte: O Globo


Ps.: O Rio é uma grande atração sempre para qualquer público.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário