News
Loading...

Siga-nos!

Conselho de Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro


Em reunião ocorrida na última terça-feira, dia 13 de abril, os membros do Conselho de Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro - instrumento para a defesa e a promoção dos direitos da população LGBT em nosso Estado e formado por cerca de 40 representantes, entre pessoas ligadas ao movimento social LGBT e Direitos Humanos, poder público e personalidades – elegeu sua Mesa Diretora.
Os/as conselheiros/as elegeram para a Presidência da Mesa Diretora Cláudio Nascimento Silva – gestor público e Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da SEAS-DH/RJ. Também estarão ocupando cargos representativos Majorie Machi da ASTRA-Rio como Vice-Presidente, Júlio Moreira do Grupo Arco-Íris como 1º Secretário e Jéssica Almeida, Subsecretária de Ensino, Valorização e Projeto Educação da Secretaria de Estado Segurança Pública – SESEG na função de 2º Secretária do CELGBT-.
“O Conselho de Direitos da População LGBT é um instrumento importantíssimo para consolidar e ampliar a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Temos muito trabalho pela frente e o desafio de colaborar para a construção de uma sociedade democrática e que respeite a diversidade. Como presidente deste Conselho farei o todo o esforço para que se cumpra sua missão” explica Cláudio Nascimento.
O Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro (CELGBT-RJ), tem entre os seus objetivos os elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a implantação de políticas públicas para LGBT no Estado. O CELGBT foi criado por decreto estadual de nº 41.798, de 02 de abril de 2009 e a nomeação de seus membros pelo decreto de 10 de agosto de 2009.
O Regimento Interno do CELGBT-RJ foi publicado no dia 22 de março de 2010 pela resolução de nº 232 da SEASDH. O Conselho tem mensalmente sua sessão ordinária. A próxima sessão está marcada para o dia 04 de maio.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário