News
Loading...

Siga-nos!

Legendários, programa de Marcos Mion, faz teste sobre homofobia


Quadro dividiu opiniões nas redes sociais.

O programa Legendários, apresentado por Marcos Mion na Rede Record, exibiu no sábado de (17) um quadro para testar a homofobia dos brasileiros.

Em um primeiro momento, Elcio Coronato – que integra a equipe de Legendários – vai às ruas questionar alguns homens se eles discriminam os homossexuais, se ficariam nus em frente a amigos gays ou qual seria a reação ao descobrirem que o pai é homossexual.

As respostas são em sua maioria positivas e, então, Coronato segue para uma segunda abordagem onde convida alguns homens para dar entrevista à uma ficticia emissora de televisão gay – 80% se recusa a participar.

O auge do quadro fica a cargo do ator convidado Jeff que – mesmo sendo heterossexual – aceita o desafio de assumir para os pais e a namorada que é homossexual para testar a reação de familiares com uma revelação desse tipo.

A revelação quase acabou em agressão e dividiu a opinião do público nas redes sociais. Alguns defenderam a iniciativa do programa por focar a homofobia e possibilitar a discussão sobre o assunto. Por outro lado, alguns consideraram o quadro desnecessário por tratar a homofobia com muitas brincadeiras e um humor questionável.

Vale lembrar que por mais que o quadro tenha exibido que a homossexualidade deixou de ser considerada doença nos anos 90, a expressão homossexualismo foi usada em diversos momentos.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário