News
Loading...

Siga-nos!

Curitiba ganha uma Associação Paranaense de LGBTs Surdos


A população LGBT portadora de deficiência auditiva do Paraná acaba de ganhar uma entidade de representação. A Associação Paranaense de LGBTs surdos - APLS nasce com a importante missão de combater o preconceito em dose dupla sentido por quem é Homossexual e tem algum tipo de deficiência.

Outro objetivo da nova ONG é facilitar o acesso à informações sobre DSTs para esta comunidade, que muitas vezes acaba ficando excluída de campanhas neste sentido.

"A necessidade dessa instituição é visível. A primeira língua de uma pessoa surda não é o idioma do país em que ela nasce, mas sim a linguagem de sinais (Libras) ou seja, os surdos acabam tendo dificuldade de entender certas informações. Precisamos que os materiais de prevenção e também de direitos humanos nos contemplem", diz Paulo Sérgio, vice-presidente da APLS.

A entidade vai oferecer à população um curso de Libras com duração de nove meses.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário