News
Loading...

Siga-nos!

Filmes brasileiros concorrem no festival de Cinema Gay de Turim


Além dos brasileiros, o argentino "El niño pez", da diretora Lucia Puenzo; e "El cuarto de Leo", produção uruguaia-argentina dirigida por de Enrique Buchichio, também concorrem ao prêmio.

O evento será aberto pela atriz italiana Claudia Cardinale, com o filme "Le Fil", do diretor tunisiano Mahdi Bem Attia.

DO COMEÇO AO FIM
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Estréia 27 de Novembro de 2009
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Aluizio Abranches
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 18 anos
Ano: 2009
Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerancia.

1986, Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ela quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida de Thomás aprendeu que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos. 1992 Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos.

Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.


QUANTO DURA O AMOR?
Diretor: Roberto Moreira
Elenco: Silvia Lourenço, Paulo Vilhena, Leilah Moreno, Fábio Herford, Paula Pretta, Gustavo Machado, Maria Clara Spinelli, Danni Carlos.
Produção: Georgia Costa Araújo
Roteiro: Anna Muylaert, Roberto Moreira
Fotografia: Marcelo Trotta
Trilha Sonora: Livio Tratenberg
Duração: 83 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Pandora Filmes
Estúdio: Coração da Selva
Classificação: 16 anos
Três personagens em busca de alguém para amar dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. Recém chegada do interior, a aspirante a atriz Marina mergulha na noite sedutora da cidade sem calcular riscos. A advogada Suzana vive uma paixão promissora, mas guarda um segredo que pode mudar tudo. O romântico Jay, um escritor esquecido, tenta achar uma brecha em um coração de acesso difícil. Entre elevadores e elevados, esbarrões e tropeços, eles vão descobrir quanto dura o amor.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário