News
Loading...

Siga-nos!

Oficinas gratuitas de teatro em Rio das Ostras


Estão abertas as inscrições para três oficinas gratuitas – Dramaturgia em cena, Criação e confecção de Máscaras e Contação de histórias – que serão realizadas em maio no Teatro Popular de Rio das Ostras. Os interessados devem ter mais de 14 anos e podem se cadastrar na secretaria do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As oficinas começam no dia 6 e cada uma disponibiliza 30 vagas.
A iniciativa integra o projeto Circuito Estadual de Capacitação do Centro Brasileiro Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ) com patrocínio do Ministério da Cultura, Funarte, Secretaria de Cultura do Estado e apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O CBTIJ foi criado em dezembro de 1995, por profissionais da área de teatro para crianças. Entre os objetivos estão a expansão de um teatro de qualidade que contribua para a formação da infância e da juventude brasileira.
A primeira oficina, Dramaturgia em Cena, acontece no dia 6 de maio, quinta-feira, das 14h às 18h, e será ministrada por Marcia Frederico. Atriz formada no CAL – Centro de Artes Laranjeiras, Marcia há muitos anos atua no teatro infantil e já recebeu diversos prêmios. É uma das fundadoras da Companhia de Teatro Medieval, que existe desde 1988 e promove encenações como instrumento educacional e social, por intermédio de temas universais, tanto da farsa medieval, quanto da mitologia grega e do folclore.
Na quinta-feira seguinte, dia 13, das 14h às 18h, será a vez da oficina de Criação e Confecção de Mácaras, comandada pela premiada Heloísa Frederico, que já assinou direção de arte, cenários, figurinos e adereços de dezenas de espetáculos. No dia 20, quinta-feira, também das 14h ás 18h, acontece a oficina de Contação de Histórias sob a coordenação de Fatima Café. Diretora da Cia. Café de Teatro e Música desenvolve três atividades distintas: espetáculos teatrais, contações de histórias e shows musicais.
O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro. Já o endereço do Teatro Popular de Rio das Ostras, onde acontecem as oficinas é Avenida Amazonas, s/nº, no Centro. Maiores informações pelo telefone (22) 2764-6376.


Fonte: SECOM Rio das Ostras
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário