News
Loading...

Siga-nos!

Confira papo com Daniel Uemura, que vive gay em novela do SBT


Recém-saído da novela teen Malhação e do programa infantil TV Globinho, o ator Daniel Uemura, 21 anos, entrou para o elenco do SBT como o único personagem gay da novela “Uma Rosa com Amor”. Na pele de Gurgel, um projetista fofo, ligeiramente efeminado, colega de trabalho da protagonista Serafina (Carla Marins), ele encabeça o mérito de ser o primeiro gay oriental da história da televisão brasileira. “Além de mostrar meu trabalho, esse personagem avança pela primeira vez na aceitação de orientais gays”.

Seu personagem é o primeiro gay oriental da televisão brasileira...
Para mim é uma honra. A cultura oriental é muito rígida e até no meio gay as pessoas pouco se deparam com japoneses na balada. As famílias dizem: “Meu filho não vai casar com mulheres que não sejam orientais” e nem pensam na possibilidade dele ser gay. Esse personagem é um avanço

O que as crianças e adolescentes que acompanham seu trabalho acham do Gurgel?
Acham o máximo. A geração das crianças não tem mais preconceito, porque já está acostumada com o gay. Os adolescentes se identificam. Tenho vários amigos gays e muitos fãs gays que conversam comigo pelo twitter. Não tenho nenhum preconceito. Para você ter uma idéia, das 50 pessoas que me vêem pelo Twitcam, 25 delas são gays.

Você acha que os atores devem se assumir?
Eu acho que sim. Por exemplo, sofri muito preconceito por ser oriental e cheguei a renegar que era japonês. Eu era introvertido, não conversava tanto. A partir do momento que assumi a minha raça e comecei a ter orgulho dela, tudo melhorou na minha vida. Acho que isso também aconteceria se eu fosse gay.

É verdade que você aceitou o papel sem saber que o personagem era gay?
É sim. Na trama original (rodada em 1972), o Gurgel não existia, e neste remake ninguém me contou que ele era gay. Quando peguei o roteiro e vi a frase “Mona, fiquei sabendo de um babado fortíssimo” é que fiquei na dúvida. Daí eu liguei, perguntei e, quando fiquei sabendo que era, fiquei super feliz. Sempre quis fazer um personagem de mais personalidade.

E o que fez para compor o personagem?
Assisti vários filmes e também frequentei inúmeras baladas GLS. Mas só fui achar o Gurgel em uma Ópera, em um concerto de São Paulo. Ele apareceu, perguntou se eu tinha um isqueiro e começou a conversar como se eu fosse um amigo de infância. Infelizmente perdi o contato.

Quais dos personagens da novela “Uma Rosa com Amor” você acha que Gurgel poderia formar um par romântico?
O Frazão (Toni Garrido, amigo do protagonista) ou o doutor Antoninho (Rubens Caribé). São homens que ele tem uma queda. Ele vive falando para a amiga Janete namorar com o Antoninho, mas no fundo é ele que gostaria de ficar. E também tem a Silvia, uma menina que vive dando em cima dele.

E acha que rolaria beijo?
Claro. Por mim, sem problema nenhum.

Fonte: Revista Junior
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário