News
Loading...

Siga-nos!

Ele era só um menino de 14 anos...


Mais um caso aterrorizante de morte por homofobia. Alexandre Ivo Rajão, 14 anos, foi assassinado na segunda-feira, 23/06, em São Gonçalo-RJ. Alexandre foi torturado com crueldade. O adolescente era ligado ao Grupo LGBT Atitude e voluntário da Parada LGBT de São Gonçalo. No laudo consta que ele foi morto por:

1- asfixia mecânica;

2- enforcado com sua própria camisa;

3- com graves lesões no crânio, provavelmente causadas por agressões com pedras, pedaços de madeira e ferro.
Alexandre voltava para casa às 2 horas 30 minutos, quando foi brutalmente assassinado. Seu corpo foi deixado num terreno baldio.

O delegado Geraldo Assed, da 72ª DP (Mutuá), suspeita que o crime tenha sido praticado por skinheads e motivado por intolerância à orientação sexual. Três suspeitos foram detidos.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, 198 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram assassinados no Brasil apenas no ano de 2009, seguindo uma tendência anual crescente, e representando uma média de 1 assassinato a cada 2 dias. Sem dúvida, estes dados são subnotificados, uma vez que dependem de informações obtidas através do monitoramento dos meios de comunicação, e não existe o registro oficial (governamental) de estatísticas sobre a violência homofóbica.

A equipe do Notícia G presta seus sentimentos a família de Alexandre e pede a todas as pessoas que tem consciência crítica o bastante para respeitar a individualidade de cada ser humano que não deixem de manifestarem seus sentimentos de opressão a esses marginais.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. é incrivel como num pais como o nosso coisas assim ainda aconteçam,nao digo o assassinato como esses e do tipo, mas a demora em soluçoes espero q esse nao seja mas um daqueles q depois de um tempo seja esquecido como se o menino assassinado nao existisse! esperamos q tome providencias para q esses monstros apodreça, na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. e sabe o q mais revolta num caso como esse? sao as famosas leis brasileiras onde depois de um tempo o acusado ou acusados como nesse caso por ( bom corpotamento) ou coisas assim tema pena reduzida ou outras coisas por terem bons advogados saem ate com a ficha limpa, pais q as leis so funcionam pra quem tem dinheiro ou tem conhecimento,
    ainda querem q amamos uma patria dessas aff

    ResponderExcluir