News
Loading...

Siga-nos!

Secretarias pernambucanas lançam pacote anti-Aids para gays e travestis


Homens gays, HSH e travestis de Pernambuco poderão contar com um plano específico de combate à epidemia de Aids. A iniciativa das secretarias de Saúde e Especial de Assessoria ao Governador anunciam detalhes do pacote nesta segunda-feira, 21.

Segundo François Figueirôa, coordenador estadual do Programa de DST e Aids, o plano tem entre seus objetivos sensibilizar administradores públicos para a importância do combate à homo, lesbo e transfobia, sentimentos que não raro acabam atrapalhando o acesso dos LGBT à informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O Plano foi elaborado pelo Programa Estadual de DST/Aids com ajuda das coordenações municipais de DST/Aids e o Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco.

Fonte: Mixbrasil
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Conheça também e ajude a divulgar a campanha nacional de prevenção ao HIV "Sou travesti. Tenho direito de ser quem sou" do Ministério da Saúde e da Secretaria de Direitos Humanos.

    Idealizada pelos próprios travestis, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade contra o preconceito e a discriminação, além de informar sobre as formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

    O material de divulgação conta com impressos informativos, toques de celular, telas de descanso e vídeos. Com o slogan "olhe, olhe de novo, e veja além do preconceito", os travestis apresentam seu dia-a-dia, suas famílias, onde trabalham, e onde estudam.

    A informação é a melhor forma de combater o preconceito. Acesse e saiba mais: http://bit.ly/aP7FKj

    Para mais informações:
    comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir