News
Loading...

Siga-nos!

3 anos de Coluna Diversidade no Macaé News



Tá meu bem! Três anos de Coluna de Diversidade... Ufa! Parece que foi ontem que recebi uma ligação de minha amiga Danny Santana comentando que o Diretor Executivo do Jornal Macaé News, Luiz Cláudio estava à procura de alguém que pudesse falar das causas LGBT de forma clara e sem resquícios de discriminação. Logo após recebi um e-mail de Luiz Cláudio confirmando o que ela havia me dito.
Inicialmente fiquei preocupado com o desenrolar desta situação, tendo em vista que era tudo muito novo para mim, exceto o ato de escrever. Foi exatamente em 09 de abril de 2007 que com o artigo Diversidade e respeito, questões a serem discutidas iniciamos esta coluna. Logo iniciaram as dúvidas internalizadas, como por exemplo: O que irei escrever? Como irei atingir este público tão exigente? Para quem estarei escrevendo?
Sempre tive a idéia de relatar na coluna notícias e artigos que acrescentassem verdadeiramente algo nas pessoas que fossem ler. Que não fosse uma coluna social do meio LGBT, que não fosse uma coluna de pornografia, que não fosse uma coluna que tratasse de assuntos de discriminação contra os ditos “normais”, mas sim que fosse uma coluna que tratasse a diversidade no sentido pleno deste sintagma.
Não queria também uma Coluna que reproduzisse somente notícias que já são veiculadas em outras mídias, sendo cópia fiel das mesmas.
Queria apimentar os escritos, mostrar para as pessoas que o mundo dos LGBT é tão normal quanto o deles, e que é desnecessário desvincular ambos, pois somos iguais em direitos e deveres, somos diferentes na individualidade que é peculiar a cada um de nós e acima de tudo, somos seres humanos que também merecem respeito.
Nossa coluna trata da DIVERSIDADE, sem restrições de conteúdos, pois seríamos hipócritas se a fizéssemos. A proposta é tratar de todos os assuntos que possam acrescentar algo na vida de todo e qualquer SER humano, sem separação de sexualidade e/ou raça.
Muitos ainda vivem enclausurados em suas cúpulas de imagem que refletem alguém que não são. Por opção? Talvez sim, mas a maioria por medo da uma reação discriminadora de uma sociedade que julga ser a “dona da verdade”.
É inegável que nosso mundo está massacrado por tanta desordem e violência, e que isso só será resolvido a partir do momento em que todos tomarem por sua responsabilidade cada problema enfrentado por um todo social. Cada um com suas intenções e gostos, cada um com suas ideologias e opiniões, e graças a Deus por isso! Pois uma homogeneidade nesse sentido seria a proliferação de uma mesmice sócio-cultural.
São 2 anos de Coluna e tenho que agradecer muito à todos vocês queridos amigos/leitores que me prestigiaram neste tempo, dando-me a oportunidade de entrar na sua vida, de forma tímida, mas com a vontade de fazer-te crescer. Saúde e sucesso para todos nós!

Coluna Diversidade - Jornal Macaé News - www.macaenews.com.br
Siga-me no twitter - @arsoarez

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário