News
Loading...

Siga-nos!

Literatura: A borboleta e o dragão", polêmica?


“Sou totalmente contra a pedofilia, quero deixar isso bem claro”, diz Eusébio Dornellas, que busca uma abordagem diferente sobre o tema.

O “livro-novela virtual” A BORBOLETA E O DRAGÃO, do jornalista e escritor Eusébio Dornellas, promete gerar muita polêmica na Internet. Desde o mês de maio o autor vem escrevendo freqüentemente uma espécie de diário virtual, onde mostra os conflitos do cotidiano de Flávio, que aos 33 anos se envolve com Mel, uma garota de apenas 13 anos.

Todos os “demônios” de Flávio estão à solta... Ao mesmo tempo em que se culpa pelo envolvimento com a jovem, a ponto de pensar em suicídio, ele a deseja e apesar de não confessar, percebe-se que gostaria de manter um relacionamento com a garota. A coisa se complica ainda mais pelo fato de Mel ser filha de sua namorada Clara. Flávio busca ajuda com o analista Peçanha, que como parte da análise sugere o relato de sua vida em um diário.

“Sou totalmente contra a pedofilia, quero deixar isso bem claro”, diz o autor que busca uma abordagem diferente sobre o tema. “A personagem Mel, apesar da idade, não age como menina. Suas atitudes e até mesmo a sua estrutura física são de uma mulher. Sou totalmente contra a pedofilia, apenas escrevo um romance onde uma garota deseja se envolver com um homem muito mais velho do que ela”, completa.

Dornellas ainda explica que o texto tem gerado algumas polêmicas. “Já recebi algumas críticas sobre o trabalho através de e-mails. Postei uma enquete no site onde as pessoas se manifestam sobre o assunto e tenho certeza de que todas as críticas me ajudarão a terminar a novela”. Segundo o escritor, o trabalho não tem prazo para terminar e o objetivo principal é lançar “A borboleta e o dragão” em forma de livro.

O autor já publicou os livros “O pontapé inicial para a vida” (2003), “O beijo dos anjos” (2004) e “Labirintos: a eterna busca do ser” (2006). O “livro-novela virtual” A BORBOLETA E O DRAGÃO está disponível no site:

www.itaperunanews.com

Texto: Thiago Rodrigues
Foto: Álvaro Márcio

* Texto recebido por e-mail.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário