News
Loading...

Siga-nos!

Primeiro bebê registrado por um casal gay


Os jornais argentinos informaram nesta quinta-feira que esta semana foi registrado o primeiro bebê de um casal gay, que terá os mesmos direitos que filhos de casais heterosexuais. Vicente, como foi registrado o menino, é filho de Cecília e Veronica, juntas há vários anos. Depois de casar-se graças à nova lei aprovada no país em junho passado, ambas comemoraram a possibilidade de dar a seu primeiro filho todos os direitos que ele merece.

Vicente nasceu há uma semana numa clínica da capital argentina. Cecília e Veronica recorreram a tratamentos artificiais e quando souberam que teriam um filho a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda era um sonho. Finalmente, elas se casaram em 11 de agosto passado e hoje vivem felizes a chegada de Vicente,.

_ Estamos presenciando um momento histórico_ disse Martín Canevaro, presidente da ONG "100% Diversidade".

Desde que a nova lei entrou em vigência, foram realizados mais de 100 casamentos no país.
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário