News
Loading...

Siga-nos!

Universitário gay da UFRJ diz estar sendo perseguido dentro da residência estudantil


O campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro está sendo sacudido por denúncias de homofobia. As denúncias dão conta de que estudantes gays moradores da residência universitária vêm sendo alvo de ameaças por parte de alunos intolerantes. Uma das vítimas é Flavio Silva, estudante de Serviço Social. Ele disse ao site Megazine que vem sendo perseguido desde 9 de setembro, quando, ao espalhar pelos corredores cartazes para divulgação de um evento contra intolerância, foi destratado por outro universitário. Vizinho de Flavio no alojamento estudantil, o rapaz teria se incomodado com um cartaz que mostrava a imagem de dois homens se beijando.

Depois de arrancar e queimar o material, o jovem teria dito que já é "obrigado a conviver com viado morando em frente". A ocorrência foi registrada na polícia e a história chegou até Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ, mas Flavio alega que as ameaças de agressão física continuam.

Este não foi o primeiro caso de homofobia registrado no alojamento da instituição. Em abril deste ano, Thiago Barbosa de Paula, aluno do curso de Matemática, tentou arrombar a porta do quarto de Delano de Souza, estudante de Letras, gritando que iria matar o "viado filho da puta". Tudo por conta de um problema no ar-condicionado. A agressão foi registrada na 37ª DP e o acusado se comprometeu com o Ministério Público em pagar R$ 300 ao Instituto Nacional do Câncer, mas teria pago apenas metade. Delano conta que as intimidações continuam até hoje.

Deise Pimenta, representante dos alunos no Conselho de Ensino de Graduação, diz que as histórias não são casos isolados, lembrando que o alojamento do Fundão já foi dividido em Caverna do Dragão, onde ficavam os homofóbicos, e Castelo de Cristal, destinado aos gays.

Já Vera Lucia Aguiar, diretora do alojamento, disse não ter conhecimento de casos homofóbicos no espaço, mas disse que vai tentar conversar com os envolvidos. A Pró-Reitoria de Graduação disse que precisa de um documento que aponte os acusados antes de abrir sindicância para apurar as denúncias.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário