News
Loading...

Siga-nos!

Nova diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo


Aconteceu ontem, quinta-feira (09), a eleição para a nova diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT). Como era de se esperar, o clima foi tenso, pois, como A Capa noticiou, o empresário Douglas Drumond ameaçou impedir a eleição.

Por volta das 18h15, cerca de 20 pessoas já se encontravam na sede da Parada, no centro de São Paulo, para participar do processo eleitoral. Para evitar confusão, a diretoria da entidade decidiu que só filiados poderiam votar. Às 19h, Douglas Drumond, acompanhado de seu advogado, chegou ao local, mas foi impedido de entrar. Como não houve acordo, teve início um bate-boca com direito a ofensas de ambos os lados.

Como a briga parecia não ter fim, a APOGLBT chamou a Polícia Militar para acompanhar Douglas até a saída do prédio. O empresário quis então fazer um Boletim de Ocorrência, mas desistiu no caminho.

Enquanto a confusão acontecia na entrada da sede da APOGLBT, na parte interna a eleição transcorria normalmente. Inicialmente, seriam duas chapas, mas uma delas teve problemas com documentos e não pôde concorrer. Sendo assim, a chapa liderada por Ideraldo Beltrame (foto) apresentou as suas propostas.

A única chapa concorrente estabeleceu cinco prioridades: a Parada Gay de São Paulo precisa ter uma sede própria; realizar cursos de capacitação para a militância; exigir a transparência nas contas; abrir um canal de comunicação com a sociedade e resgatar o fator político da Parada.

Após a apresentação, o processo eleitoral teve início. Estavam aptas a votar 21 pessoas de uma lista de 311. Destas, 16 votaram pela chapa, quatro votaram contra e uma votou em branco.

Sendo assim, Ideraldo Beltrame é o novo presidente da Parada Gay de São Paulo e Marcos Freire é o vice-presidente. A nova diretoria toma posse daqui a trinta dias. O mandato agora vale por quatro anos e não mais dois.

Fonte: A Capa
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário