News
Loading...

Siga-nos!

Dia da Consciência Negra, hipocrisia?


Acordo do meu sono belo e sereno e ligo a TV para ver os noticiários. Eis que me deparo com uma matéria belíssima sobre a questão do negro no Brasil. ( lógico que nem passou perto de uma conscientização plena)
Hipocrisia? Será?

HIPOCRISIA - ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Porque será que a mídia só busca esse tipo de pauta nas proximidades do dito Dia da Consciência Negra. Do contrário, o negro só é visto nas matérias policiais ou quando é um artista renomado.
Com certeza é valida a data do dia 20/11 na intenção de comemorar o personagem negro na história da nossa sociedade, já que temos tantos feriados e comemorações desnecessários no calendário.
No entanto, utilizar do sentimentalismo barato e da hipocrisia de que nos preocupamos com o negro por completo é ridículo. Quem se preocupa com a condição de discriminação existente, se preocupa cotidianamente.
Temos a vocação de nos aliviarmos momentaneamente por nosso isolamente social, sem nos preocuparmos com outrem, através de campanhas, programas e ações que nos emocionam, como é o caso do Teleton, Criança Esperança, Ressoar, entre outros.
Querem uma dica? Assistam a TV Senado! (sic.)


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário