News
Loading...

Siga-nos!

Tudo são maneiras de ver


Diariamente sinto uma vontade tremenda de me transformar em Fernando Pessoa. Não só por Ele ter sido um grande poeta do século XX, mas por seu poder de se transformar em outro Ser de forma tão majestosa. Ter a mágica possibilidade de criar heterônimos com identidades próprias e sentimentos variados, é uma dádiva! Creio que todos os seres humanos já tiveram a vontade de adquirirem outra identidade, ou não?!

Sair do patamar de ser você mesmo lhe proporciona a sensação de uma liberdade que muitas das vezes você não a tem com sua própria personalidade. Não achas isso incrível!?

Hoje trago para você uma poesia de Pessoa que nos reafirma a grande verdade popular de que somos indivíduos realmente, e que essa individualidade nos proporciona o pensar diferente, cada um com sua peculiaridade e seus anseios. Suas dúvidas e intenções.

Pessoa nos diz que... “Tudo são maneiras de ver
Onde você vê um obstáculo, alguém vê
o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar,
alguém vê a tragédia total e o
outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro vê
o começo de uma nova etapa.

Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material e o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância,
um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o quer, pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura”.

Seja feliz, viva!
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário