News
Loading...

Siga-nos!

Futilidade Exacerbada


por Alex Soares

Devo confessar que estou preocupado com o desenvolvimento intelectual dos homossexuais que surgem e ressurgem dos diversos setores sociais possíveis. Minha preocupação aumenta quando vejo jovens que assumem papéis antes nunca pensados no primeiro ato.
É tanta futilidade. Pessoas que julgam ser o que não são. Ações tomadas com base em determinado comportamento só para mostrar para alguém o que é, e que na verdade não é. As pessoas estão tão preocupadas em serem melhores do os outros que não encontram tempo para ver o que há de bom na sua relação de amizade com outrem.
Nessas horas que me sinto como Casimiro de Abreu ao manifestar:
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Lembro-me como se fosse hoje... Existia num município do interior do estado do Rio de Janeiro uma praça que era ponto de encontro de homossexuais. Bem movimentada, diga-se de passagem. Durante muito tempo os freqüentadores desta praça eram intitulados de pornográficos, prostitutos, drogados, arruaceiros. Esses adjetivos, é claro, eram dados pelos ditos ‘sabedores universais’ que achavam que viam e entendiam de tudo.
Na verdade, os meninos que freqüentavam este local o faziam como congraçamento e em algumas vezes rolava uma pegação mesmo.
Os freqüentadores saiam de suas residências para aquele local com o intuito de poder conversar sobre o que quizessem sem que alguém os recriminassem. Existia diferença entre eles? Sim. Mas e daí? O que valia era o momento em que estavam juntos, passando por situações em conjunto e literalmente vivendo.
Hoje? Hoje os gays estão mais preocupados com a roupa que vai vestir, o perfume que vai usar, a bebida que vai consumir, do que com quem irá desenvolver todas essas atividades.
Vivemos a era do descomprometimento total. Pergunte a um gay o que ele acha de uma Parada Gay? Ele lhe responderá: “Adoro! É um fervo! Beijo na boca horrores” ou você poderá ouvir ainda: “Um luxo! Fiquei com quase 15”.
Pergunte qual a sua perspectiva de vida? Qual a profissão? O que significa família? Perguntas tão importantes para serem respondidas e que na maioria das vezes as respostas são piegas elevado ao cubo.
Sinceramente? Poupe-me de tanta futilidade!

Sigam-me os bons no twitter:@arsoarez

Fonte: Macaé News
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário