News
Loading...

Siga-nos!

Ato contra atentados homofóbicos em SP



A série de atentados homofóbicos que rolou na Avenida Paulista, em São Paulo, no último dia 14 não vai passar incólume. O movimento LGBT paulista realizará hoje, 21, a partir das 15h, no vão livre do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), uma manifestação de repúdio e reivindicação de providências para o caso.

A concentração começa às 15h no MASP, na Avenida Paulista (estação Trianon-Masp do Metrô), e sai em caminhada pela mesma via até o local onde ocorreram as agressões, que é perto da estação Brigadeiro do Metrô. É claro que a participação é gratuita e a presença de todo mundo que quiser protestar contra a intolerância é muito bem quista.

Além da caminhada pela avenida que recebe todos os anos a maior Parada Gay do mundo, os militantes estão organizando um abaixo-assinado virtual direcionado a autoridades públicas. O documento lembra que “esta não é a primeira ação violenta de jovens da classe media brasileira, em especial contra pessoas oriundas de grupos discriminados, e usualmente vítimas de intolerância, como os gays, negros, nordestinos, índios etc”.

O abaixo-assinado tem como objetivo pressionar as autoridades para que o “fato não caia no esquecimento, em vista dos agressores terem posição socioeconômica privilegiada”. Para participar do manifesto virtual você deve encaminhar um e-mail para epizamello@uol.com.br com o assunto "Eu quero assinar o manifesto contra os crimes e os criminosos da Avenida Paulista”. O e-mail deve ter seu nome completo e RG.

Fonte: Mix Brasil
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário