News
Loading...

Siga-nos!

Maioria dos militares aceita gays nas forças armadas dos EUA

O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, durante coletiva à imprensa no Pentágono, nesta terça-feira (30) (Foto: Charles Dharapak / AP)

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, pediu nesta terça-feira (30) ao Congresso que derrube a lei que proíbe a presença de homossexuais declarados nas forças armadas, após um relatório que revela que uma "sólida maioria" de militares aceitaria colegas gays.
Segundo o relatório, 70% dos militares entrevistados pensam que o fim da lei Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga) terá um impacto positivo ou não fará qualquer diferença no funcionamento das forças armadas.
Logo após a divulgação do documento, Gates pediu ao Congresso que aja rapidamente para derrubar a lei adotada em 1993, que impede os militares de declarar sua homossexualidade, sob pena de expulsão das forças armadas.
"Acredito que é um assunto de extrema urgência, porque como já vimos no ano passado, os tribunais federais estão cada vez mais envolvidos neste tema", disse Gates em entrevista coletiva.
Entre os "marines" e em outras unidades de elite das forças armadas dos EUA entre 40 a 60% dos entrevistados veem com maus olhos o fim da lei, destaca o relatório.
Mas no geral, 69% dos militares pensam que a presença de camaradas homossexuais em sua unidade não representará qualquer problema.
O relatório é baseado em entrevistas com 115 mil militares e 44 mil cônjuges de militares.
A Casa Branca espera que o resultado abra caminho para a votação no Senado, antes do final do ano, do fim da lei 'Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga).

Fonte: G1
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário