News
Loading...

Siga-nos!

Manifestações do Dia Mundial de Luta contra a AIDS



No dia 1º de Dezembro, considerado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Grupo Miss Papillon, a AGANIM, o Programa Municipal DST/AIDS de Mesquita promoverão o ao público na praça Elizabeth Paixão. Ativistas farão uma ação social para lembrar as vítimas e os problemas da epidemia.

Com o tema “Nós queremos viver e não ter a vergonha de ser Feliz” e “Queremos viver a vida com dignidade!”, ativistas e voluntários da AGANIM em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS da Prefeitura de Mesquita – realizam no dia 01de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a AIDS – um ato público na Praça Elizabeth Paixão, das 15h as 21h, com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e orientar toda a sociedade sobre prevenção, tratamento e contra o preconceito, a discriminação e a exclusão social de pessoas vivendo com HIV e AIDS (PVHA).
Este ato conta com a parceria de Ong´s e voluntários dos Programas de Saúde (Preservando o Amanhecer, Amigos de Sempre, Associações Comunitárias da periferia do Rio e da Baixada Fluminense e Comitê de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas). Teremos durante o evento: exposição de faixas, painéis, material de divulgação e distribuição de preservativos e importantes temas que serão abordados, como: direitos humanos, ética, inclusão social e políticas públicas de saúde com qualidade e dignidade.
Artistas populares e voluntários farão durante o Ato, shows, performances e várias surpresas como forma de atrair ainda mais a atenção da sociedade. Contaremos também com distribuição gratuita de algodão doce e pula-pula para crianças.
“Queremos ampliar o debate sobre este tema dando maior visibilidade ao movimento social e às vítimas da AIDS, denunciando abusos e mostrando as principais dificuldades do dia-a-dia dos soropositivos.
Artistas parceiros no Ato da Praça Elizabeth Paixão: Renata Frisson (Mulher Melão), MC Créu(Padrinhos do Evento), David Brazil , Ginga Pura, Kakau Moraes, entre outros.
Apoio logístico: Prefeitura de Mesquita, Guarda Municipal, Programa Municipal de DST/AIDS e Manoel Ferreira da Cunha (Neno Ferreira)


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A AGANIM sempre atuando ativamente esses pessoal tão de parabens!

    ResponderExcluir