News
Loading...

Siga-nos!

Parada Gay do RJ é hoje! Entenda!


Entenda um pouco sobre a Parada do Rio de Janeiro!

O GRUPO ARCO-ÍRIS
Fundado em 21 de maio de 1993 no Rio de Janeiro. Sua missão é atuar como uma organização de referência na promoção da auto-estima e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT, visando à transformação da sociedade por meio de ações de desenvolvimento organizacional, gestão do conhecimento, mobilização comunitária e defesa dos diretos humanos, para o exercício da livre orientação sexual e identidade de gênero. Realiza ações de conscientização, promoção da auto-estima, da saúde integral, da cultura e dos direitos humanos. Suas atividades congregam LGBT e simpatizantes para que estes construam sua auto-estima, cidadania, e atitudes protagonistas de suas histórias.

Em 1995 realizou a primeira Parada brasileira do orgulho LGBT, servindo como inspiração para outros eventos de visibilidade massiva. O Grupo Arco-Íris foi pioneiro ao solicitar apoio ao Ministério da Cultura para uma Parada do Orgulho LGBT em 2004, tendo um parecer inédito deste órgão que passou a reconhecer as Paradas como manifestação cultural popular brasileira, dando início à toda política de incentivo e fomento da cultura LGBT no país.

O Arco-Íris somos nós. Nossa força, nossa voz.

Os Patrocinadores
A 15ª Parada do Orgulho LGBT-Rio conta com o patrocínio do Governo Federal, através da Petrobrás; do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Saúde e Defesa Civil; no município, conta com o apoio das Secretarias de Turismo (RIOTUR), Cultura, Saúde e Defesa Civil.

Ainda conta com o apoio da Locanty, de prefeituras do Grande Rio, dos órgãos de controle urbano, acautelamento de menores, limpeza, defesa civil, segurança pública, e diversas entidades e organizações não governamentais.

A CAMPANHA
Neste ano, temos como tema a continuação da luta contra a homofobia, mas diferentemente dos 3 anos anteriores, ele não deve ser o único foco da campanha. Como temas conjuntos, podemos enumerar os 15 anos da parada, a conotação política que sempre foi a tendência do Rio e o próprio tema do Rio de Janeiro, como cidade que a cada dia melhora mais sua auto-estima.

Entendemos então que neste ano a parada deveria ser uma parada ADULTA, um evento que não estivéssemos reivindicando um espaço ou um direito. Uma apropriação desses anos de trabalho. Pensamos pela primeira vez em uma parada onde a imagem é um tema. Único por ser uma palavra, mas abrangente porque engloba todos os outros.

Temos de muitos anos de luta, reivindicações, trabalho, família, cidade, leis, conflitos e amor...Orgulho.

ORGULHO POR 15 ANOS DE PARADA EM COPACABANA

ORGULHO PELA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

ORGULHO PELO NOVO RIO DE JANEIRO – MELHOR DESTINO GAY DO MUNDO “DESTINO MAIS SEXY DO MUNDO”

ORGULHO DE SUA CIDADANIA

ORGULHO DE SEUS DIREITOS

ORGULHO DE AMAR LIVREMENTE

ORGULHO DE SER QUEM VOCÊ QUER SER

ORGULHO DE SER ARCO-ÍRIS

Fonte: Blog do Claudio Nascimento
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Penso que para ser o que é não precisa se expor, não se vê mulheres, homens ou prostituta se reafirmando ou se expondo.
    A discriminação está na cabeça de cada um.
    O negro,enquanto quis se reafirmar mais ele teve problemas,

    ResponderExcluir