News
Loading...

Siga-nos!

Pastor Gay lança segundo livro sobre a Bíblia no RJ


Pastor gay lançará seu segundo livro: “Pode a Bíblia Incluir? Por um olhar inclusivo sobre as Escrituras”, pela editora Metanoia.
No próximo dia 10 de novembro, a partir das 19 horas, o Rev. Márcio Retamero lançará seu segundo livro pela editora Metanoia, no Centro Cultural da Justiça Federal na Cinelândia, Rio de Janeiro.
A obra é um guia de leitura inclusiva da Bíblia usando o método histórico crítico de análise das Escrituras, o método mais ensinado nas mais renomadas faculdades de teologia do mundo e ainda não aplicado no Brasil.
O livro é um golpe no fundamentalismo religioso praticado pela maioria das igrejas cristãs no nosso país. O assunto é urgente e necessário, pois o Brasil, nestas eleições, sentiu o peso da ala fundamentalista dos cristãos que ditou o “tom” do segundo turno, trazendo para o debate eleitoral temas como homossexualidade, PLC 122, casamento gay e aborto. Os acordos que os candidatos fizeram com a ala fundamentalista das igrejas cristãs nos põem de alerta para o crescimento em progressão geométrica desta ala da igreja e para o peso eleitoral e capital simbólico que eles já possuem, sendo 25% da população brasileira.
O Rev. Márcio Retamero é teólogo e historiador, mestre em História Moderna pela UFF/Niterói e pastor da Igreja Presbiteriana da Praia de Botafogo e da ICM Betel do RJ. É o autor de “O Banquete dos Excluídos”, editora Metanóia e assina a coluna Religião do site LGBT “A Capa”.

Fonte: Recebemos via e-mail
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário