News
Loading...

Siga-nos!

Chamada de artigos para dossiê da Revista Bagoas

Foto: Reprodução/Internet

Nos últimos quinze anos, emergiu e proliferou-se uma vastidão de pesquisas e estudos nas Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia) que tratam das homossexualidades e das experiências queer no Brasil. Há, porém, uma lacuna no que concerne as questões e preocupações teóricas com o tempo, a memória e os sentidos de duração das experiências pessoais, inclusive a do envelhecimento, embora diversas pesquisas tenham abordado especialmente os processos históricos em que se inserem o  movimento LGBT.

Dessa  forma, este dossiê pretende privilegiar trabalhos das Ciências Sociais que tenham como foco principal as memórias, as trajetórias biográficas, as histórias de vida, os silenciamentos que são inscritos; e as questões de envelhecimento a partir de processos sociais que abarquem o campo heterogêneo de experiências e vivências homossexuais e/ou queer. 

A Revista Bagoas está aceitando artigos com propostas teóricas variadas, balizados em pesquisas empíricas de caráter sociológico e antropológico. Dentre as temáticas e focos possíveis, a enfatizar tempo e memória: 
(i) Experiência, memória, silenciamento; 
(ii) memórias da política e do ativismo; 
(iii) trajetórias, encontros, socialidades e sexualidade/erotismo; 
(iv) locais, territorialidades e experiências de lugar; 
(v) memórias, identidades e biografias; 
(vi) trajetórias, emoções, memória; 
(vii)  homossexualidades e lugares da memória.

Os artigos devem ser enviados, seguindo as normas editoriais do periódico, até o dia 04 de outubro de 2015, para o email memoria.bagoas@gmail.com ou postados diretamente no portal http://www.periodicos.ufrn.br/bagoas
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário