News
Loading...

Siga-nos!

Proibição de números desconhecidos em celular


Rio - Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados prevê a proibição do bloqueio de identificação de chamadas de telefone celular, ou seja, efetuar chamada com número desconhecido ou ID suprimido.

A proposta foi apresnetada pela deputada Sueli Vidigal (PDT-ES). Ela argumenta que a possibilidade de suprimir o número de origem tem facilitado a ação de criminosos detidos em presídio e a prática de trotes de mau gosot, como simulação de sequestros.

De acordo com o projeto, o descumprimento da regra poderá gerar multa de mais de 3 milhões de reais para as operadoras de telefonia.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Defesa do Conusmidor, rejeitada pela Comissão de Ciência e Tecnologia e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça. Depois, ela seguirá para votação no plenário da Câmara.

Fonte: O Dia

Ps.: Concordamos em gênero, número e grau.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A coisa mais correta,,,,,esse lance de numero restrito alem de errado e perigoso tb!!!

    ResponderExcluir