News
Loading...

Siga-nos!

Entrevista: Caic Henriquez


ENTREVISTA COM CAIC HENRIQUEZ

Caic Henriques é uma figura conhecida no cenário LGBT da região interiorana de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro por suas produções da Shine Party em Muriaé e recentemente por sua dedicação a militância da causa LGBT no município.
Caic é um dos membros fundadores da ONG que promoveu em 2010 a 1º Parada do Orgulho LGBT de Muriaé, que foi um sucesso, fato. O evento contou com público expressivo e soubemos que os preparativos estão a todo vapor para o ano de 2011.
Por esses e outros motivos que escolhemos em 2011 essa entrevista babadeira para vocês leitores do Noticia G!

NOTICIA G – Primeiro quero agradecer pela disposição em conceder essa entrevista para nós.
Caic – Eu que agradeço a todos do site NOTICIA G por este convite.

NOTICIA G – Segundo quero lhe perguntar: Quem é Caic Henriques?
Caic – Então, nasci e fui criado em Muriaé – MG. Sou uma pessoa bem centrada no que faço e quando pego para fazer tem que ser da melhor forma possível. Carinhoso com meus amigos e amores e dedico-me sempre ao máximo. Isso dá para começar!

NOTICIA G – As pessoas lhe conhecem muito pela festa Shine que tu promoves, como surgiu a idéia de criá-la?
Caic – Antes de a Shine Party existir, eu estava no Projeto da Wingle X com
o Roberto Wingle. Entrei de cabeça nas produções dele ajudando a tornar o evento cada vez melhor. Com a ida dele para o Rio de Janeiro nessa época, senti a necessidade de continuar com os eventos GLBT em Muriaé e com isso surgiu o Projeto da Shine Party que hoje é bem conhecida.

NOTICIA G – A Shine já te deu mais alegrias ou tristezas?
Caic – Muitas alegrias, muitas amizades, muitos aprendizados...Mas também deram algumas tristezas, a mais forte que vejo é de tornar uma pessoa pública, não sei lidar muito bem com isso.

NOTICIA G – Tu és estudante de Comunicação Social, correto? Porque esta vertente?
Caic – Sou sim. Na área de Publicidade e Propaganda. Escolhi essa vertente por ser a área que melhor consigo me desenvolver. Tem que gostar e ter dom!

NOTICIA G – Há tempo surgiu à idéia de criar uma ONG LGBT em Muriaé?
Caic – A ONG surgiu no ano de 2009, em uma conversa junto com a ONG de Cataguases. Víamos que Itaperuna tinha se destaco na primeira parada, Cataguases já estava caminhando bem e Muriaé estava precisando, pois nossa cidade na região é local para encontros da cena GLBT - temos o Recatu’s Bar todos os finais de semana funcionando e as festas que deixam a agenda da cidade com mais brilho e glamour.

NOTICIA G – Deu trabalho?
Caic – (risos) Muito trabalho! Mas no final é prazeroso.

NOTICIA G – Como foi lidar com as críticas da população?
Caic – Como o trabalho de uma ONG acaba sendo de relação de dependência com o poder público e a sociedade muriaeense, nós tínhamos que enxergar as críticas da população como uma questão a ser estudada para que se tornasse em algo positivo. E essa visão só nos fez crescer e ganhar!

NOTICIA G – Qual o teu olhar holístico sobre as Paradas Gays?
Caic – Bem, hoje vejo que as Paradas GLBT em geral, não possui um contexto militante, mas não culpo isso as ONG’S. Acho que isso é sinal da evolução da sociedade brasileira em enxergar os GLBT sem preconceito. Porém, elas se tornaram um marco para a própria auto-afirmação. Quando promovemos um momento como esse nas cidades, vimos o bem estar da classe GLBT. E promover o bem estar de qualquer ser humano, é promover a vida!

NOTICIA G – Sinceramente, você acredita no fim da homofobia?
Caic – Tenho esperança de que conseguiremos pelo menos uma diretriz dentro das leis brasileiras para direcionar mais a agressão ao cidadão GLBT. Inclusive gostaria de pedir o apoio de todos e votarem no www.naohomofobia.com.br e mobilizarmos nossos representantes em Brasília.

NOTICIA G – Já sofreu discriminação? Se sim, como foi?
Caic – Então, já sofri várias vezes. Mas assim, as que mais me marcaram foram na minha vida educacional, principalmente na adolescência. Eu estava no Colégio e sempre recebia alguns comentários discriminatórios dos colegas de sala e também já aconteceu disso acontecer com professores. Quando crescemos e formamos nossa personalidade com segurança, acho que aprendemos a lidar com as situações, até mesmo em convencer o outro a mudar a opinião.

NOTICIA G – Quais os planos futuros para a ONG?
Caic – Nossa, muitos. Queremos nesse 2011 trabalhar muito em cima do social, voltados na área educacional. Queremos dar formação aos professores estaduais e municipais para direcionar como lecionar a matéria de sexualidade, agora imposto pelo MEC, com as crianças e adolescentes. Essa é nossa meta principal, além da realização do Muriaé Pride 2011.

NOTICIA G – Você conta com a ajuda de alguém?
Caic – Sim. A OGM não é apenas o Caic, estou apenas de frente por enquanto. Porque a intenção é essa direção ser passada e assim a Organização ter em frente à experiência de cada um. Mas temos uma equipe de 20 pessoas, entre elas GLBT e pessoas do poder público.

NOTICIA G – Você está promovendo ou participando de palestras cuja temática é voltada para o público LGBT? Conta-me mais sobre isso.
Caic – Então, no final do ano de 2010, a ONG foi convidada pelo curso de Serviço Social da FAMINAS para falar no Congresso de Serviço Social sobre HOMOFOBIA NA SOCIEDADE CAPITALISTA. Então criamos com a colaboração de muitas pessoas um formato e fomos apresentar. Onde nosso foco era no Projeto de Lei Contra a Homofobia, além de mostrar alguns contextos históricos, sociais, etc. Mas estamos sempre a disposição para qualquer esclarecimento, duvidas, etc.

NOTICIA G – Já pensou em desistir? Tanto da Shine quanto da ONG?
Caic – Então, acho que temos que olhar os dois projetos com visões diferentes. Quando estou produzindo a Shine Party eu sou o empreendedor. Então, desistir da mesma, eu nunca pensei, mas penso em diminuir a intensidade pelo motivo que não vivo de evento. Eu trabalho no setor de Comunicação e Responsabilidade Social de uma mineradora. Quanto a ONG, não desejo desistir nunca, mas como falei anteriormente, tem que passar a bola, o que não significa que precisa estar fora.

NOTICIA G – O que você considera ser sua maior virtude?
Caic – Meu humanismo. Quando estou triste, alegre, explosivo, nervoso, estressado, com ciúme, entre outros, é visível. Não sei fingir sentimento. Acho isso uma virtude imensa, pois me possibilita trabalhá-los de forma que eu cresça como individuo.

NOTICIA G – Se você achasse uma lâmpada com um gênio, e tivesse a chance de fazer três pedidos, quais seriam?
Caic – Muita saúde para continuar trabalhando e construindo minha vida. Amores que me valorize e que me ame incondicionalmente. E muita paz para o mundo.

NOTICIA G – Você também é viciado em redes sociais? Onde o povo pode lhe encontrar? Isso se quiser dizer, claro!
Caic – Amo e aposto muito em redes sociais como uma ótima escolha para os empreendimentos do futuro. Dentre todas, estou no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000572110253 que é o que mais uso e também no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4634577873622218031.

NOTICIA G – Você tem medo de alguma coisa?
Caic – Do futuro.

NOTICIA G – Qual é o seu grande sonho?
Caic – Crescer profissionalmente

NOTICIA G – Agora vamos ao bate-bola gato! Eu digo uma palavra e você diz o que vem a tua mente, ok?
Caic – vamos nessa...

NOTICIA G – Alegria...
Caic – Família.

NOTICIA G – Tristeza...
Caic – Não conseguir algumas coisas...

NOTICIA G – Shine...
Caic – o brilho

NOTICIA G – Família...
Caic – coluna.

NOTICIA G – Amor...
Caic – ápice de todos sentimentos.

NOTICIA G – Praia ou Serra?
Caic – Depende com quem...

NOTICIA G – Solteiro ou Casado? (Kkk ah lôka!)
Caic – Casado, não quero ficar para a titia (risos)

NOTICIA G – Marido ou amante?
Caic – Marido!

NOTICIA G – Um ídolo.
Caic – Clarice Lispector

NOTICIA G – Um cheiro inesquecível.
Caic – melhor não falar...rs.

NOTICIA G – Caic por Caic?
Caic – Amigo.

NOTICIA G – Obrigado pela parceria de sempre querido. Desejo sucesso para você em todos os seus empreendimentos e que Deus continue lhe dando saúde para proporcionar a todos nós, muitas felicidades com suas produções e manifestações.
Caic – Obrigado NOTICIA G, eu que agradeço a todos pelo convite e pelo apoio sempre em nossas realizações.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :