News
Loading...

Siga-nos!

Grupos LGBT do Interior participam de Oficina e realizam Blitz de Prevenção


Serão distribuídas 10 mil camisinhas em oito Municípios

Oito Grupos LGBT da Região da Baixada Litorãnea, Interior do RJ, participam no próximo dia 19/02 de uma Oficina de Multiplicação do Treinamento em Advocacy promovida pela Rede LGBT do Interior Fluminense e apoiada pela ABGLT. O objetivo do treinamento é dividir com as lideranças do Interior do Estado informações obtidas no Curso oferecido pela ABGLT , através da Internet, em 2010 sobre Advocacy em prevenção às DST/AIDS.

Ao final do treinamento as Organizações vão elaborar um Projeto para a criação dos Planos Municipais de Enfrentamento a Epidemia da AIDs entre Gays e HSH. Em cada uma das cidades serão agendadas reuniões com as Coordenações Municipais DST/AIDS, Secretários de Saúde e Prefeitos para acertar detalhes sobre a construção desses Planos.

Ainda no dia 20/02 acontecerá nos oito Municípios, a Blitz de Prevenção. Voluntários das Organizações Cabo Free (Cabo Frio), Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia), Cores da Vida (Rio das ostras), Búzios Free (Armação de Búzios), Arraial Free (Arraial do Cabo), Milagre da Vidda (Macaé), Araruama Free (Araruama) e Saquá Free (Saquarema) irão realizar um mutirão de distribuição de preservativos nas praias, bares e boites da Região.

“ Nossa região aponta números alarmantes nos Boletins Epidemiológicos. Em nenhum dos Municípios existe um trabalho da Gestão Municipal voltado diretamente pra nossa comunidade. O momento é de mobilização e de união entre as ONGs locais para frear esses números e levar informação às novas lideranças e conscientização aos jovens LGBT.” Declarou Cláudio Lemos – Presidente da Rede LGBT do Interior e Coordenador da Oficina.

A Blitz de Prevenção tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Coordenações Municipais das cidades envolvidas.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. É galera carnaval está chegando, o negócio é se previnir mesmo. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir