News
Loading...

Siga-nos!

Senado aprova ministro friendly para o STF


O Plenário do Senado aprovou no início da noite da última quarta-feira, 9, a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia é boa porque Fux é tido como friendly pelo movimento LGBT e pode ser mais um voto a favor das demandas da diversidade sexual no mais alto escalão do Judiciário brasileiro.

A indicação de Luiz Fux foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, e foi aprovada após sabatina no Senado, onde ele recebeu elogios de vários senadores, da situação e da oposição, que pareciam contentes com o substituto do agora ex-ministro Eros Grau.

Fux é tido como friendly e foi um dos que votaram, em 2010, a favor de um casal lésbico do Rio Grande do Sul que queria adotar duas crianças. Segundo contas da militância, a possível aceitação de Fux para o cargo pode significar nove votos favoráveis à pauta da união gay, que será discutida em breve no Supremo.

Fonte: Mix Brasil
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário