News
Loading...

Siga-nos!

Barriga de tanquinho feita com cirurgia


RIO - Ter uma barriga de tanquinho, sem gordura localizada e flacidez requer boa alimentação, postura correta e prática regular de exercício físico com orientação de especialista. Quando nada disso resolve, a plástica de abdômen pode ajudar. O tema foi o escolhido pelos leitores no site do GLOBO para a coluna desta semana e o cirurgião plástico Fábio Coutinho - professor assistente do Serviço de Cirurgia Plástica na 38 Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - explica quando se indica esse tipo de operação, a técnica e os cuidados necessários após o procedimento. O umbigo, por exemplo, será remodelado e a cirurgia não serve para pessoas obesas.

Quando se indica a plástica de abdômen?

FÁBIO COUTINHO: Há dois tipos de cirurgia de abdômen: a abdominoplastia e miniabdominoplastia. A primeira costuma ser mais indicada, normalmente por causa do excesso de pele, principalmente na porção inferior (abaixo do umbigo). Geralmente isso ocorre nas mulheres após a gravidez e nos homens devido à obesidade. Por vezes este excesso provoca infecções na pele devido às dobras. Estrias também são comuns nesta situação. As contraindicações mais comuns à cirurgia são são fumo, diabetes, hipertensão grave ou doenças graves associadas. Às vezes, plásticas prévias no abdômen impedem a abdominoplastia. Em alguns casos indica-se a miniabdominoplastia, quando não se retira muita pele.

Essa plástica pode ser feita em pessoas acima do peso?

COUTINHO: Não, estes pacientes devem perder peso primeiro.

Como é o pré-operatório?

COUTINHO: Os exames básicos são eletrocardiograma, raios X de tórax, urina, análise de sangue (hemograma, coagulograma, glicose, ureia e creatinina). Eventualmente, alguns outros são necessários. Frequentemente a plástica de abdômen é associada à lipoaspiração, ou como complemento ou em outras áreas do corpo. É importante usar meias compressivas para prevenir a trombose, complicação que pode ocorrer em cirurgias de abdômen. Essas meias são usadas durante a cirurgia e após. Outra recomendação é voltar a andar logo após a operação.

Como é a cirurgia?

COUTINHO: Em geral aplica-se a anestesia peridural ou raquianestesia, mas pode ser anestesia geral. A cirurgia dura de duas a quatro horas. A incisão é sempre grande devido à grande quantidade de pele que se retira. Ela é transversal no parte inferior, próxima ao púbis, indo de um lado ao outro. A cicatrização é um processo biológico individual e imprevisível. O corte pode ficar mais ou menos aparente, dependendo do caso, e mesmo com os cuidados no pós-operatório pode ficar muito visível. Fica uma cicatriz circular em volta do umbigo. Ao contrário do que se imagina, o médico não retira o umbigo para depois recolocá-lo. A área de pele acima dele é que muda de lugar, indo para baixo.

Como é o pós-operatório?

COUTINHO: A internação dura, em geral, 24 horas. Dependendo do caso, pode se estender por mais um dia. Os pontos são retirados entre o sétimo e décimo dia de pós-operatório. Os principais cuidados são repouso relativo. Deve-se andar lenta e suavemente; a pessoa não deve permanecer deitada o tempo todo. É importante trocar o curativo todos os dias, alimentar-se adequadamente, não se expor ao sol, não fazer esforço físico e visitar regulamente o cirurgião. Habitualmente o paciente já pode retornar ao trabalho um mês após a cirurgia, desde que não precise fazer esforço físico intenso. E pode voltar a praticar exercício gradualmente após 30 dias.

Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário