News
Loading...

Siga-nos!

Paciente é contaminado por HIV ao receber rim de doador

NOVA YORK, EUA - Um paciente contraiu o vírus da Aids recentemente de um doador de rim num hospital não identificado de Nova York, informou o Departamento de Saúde do estado nesta quinta-feira. Reportagem publicada no "Wall Street Journal" diz que este é o primeiro caso documentado de transmissão do HIV via transplante de doador vivo, desde que um teste com alto grau de precisão para detectar o vírus foi aprovado e implementado em 1985.

O hospital seguiu o protocolo correto na triagem, mas parece que o doador se contaminou durante uma relação sexual depois dos exames e antes da cirurgia.

- Claro que é um caso raro, mas percebemos que precisamos alertar os hospitais e laboratórios para essa possibilidade. Assim, eles podem conversar com os doadores em potencial sobre os riscos e realizar exames em datas mais próximas ao procedimento - disse a porta-voz do Departamento de Saúde, que agora recomenda que os testes de HIV e hepatite C e B sejam feitos em até 14 dias antes da doação, usando ácido nucléico.

Este tipo de exame pode detectar infecções virais semanas ou meses antes de os anticorpos serem detectáveis por exames de sangue padrão. Não tem sido aplicado em órgãos de doadores mortos, por causa da necessidade de transporte rápido, antes de o órgão se deteriorar. No entanto, a falta de tempo não se aplica a dadores vivos.

Fonte: O GLobo
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário