News
Loading...

Siga-nos!

Grupo Iguais se reúne com delegado de cabo frio e pede melhorias


Na manhã desta quarta-feira, dia 20/04, o Presidente do Grupo Iguais Rodolpho Campbell, junto com o advogado do Grupo, Dr. Diego Alves, e a militante Mônica Figueiredo, recentemente agredida por homofobia, se reuniram com o Delegado Dr. Roldenyr Cravo e o Chefe de Investigações Denis Garcia, da 126ª DP, para fazer um levantamento dos casos de homofobia ocorridos na cidade de Cabo Frio. Alguns casos que não foram intitulados como tal, mas que são de conhecimento do Grupo Iguais, foram informados para averiguação de inquérito e serão aguardados suas devidas conclusões.

Durante a reunião ficou acordado que os crimes caracterizados por preconceito contra a orientação sexual, serão intitulados no R.O. - Registro de Ocorrência, como HOMOFOBIA, seguido  como norma de conduta o PLC122/06 para servir como modelo de base pra classificação dos mesmos.

Além disso, o Grupo Iguais distribuirá o GUIA DE DIREITOS HUMANOS, CONDUTA ÉTICA, TÉCNICA E LEGAL PARA INSTITUIÇÕES POLICIAIS DA SECRETARIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, para os plantonistas da 126ª DP para que o atendimento a demanda seja otimizado.

O Grupo Iguais celebra tal acordo, pois ainda não existia esse modo de classificação em delegacias convencionais, somente em Delegacias Legais, acreditando  que haverá melhora no tratamento ao segmento LGBT nas delegacias.

Sucesso para os menin@s!

Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário