News
Loading...

Siga-nos!

Sergio Cabral, “pai” da união gay


O governador do Rio de Janeiro é o grande nome da lei da de União Homafetiva, que o Supremo aprovou nesta quinta-feira. Ao propor a ADPF 132 e colocar todo seu jurídico para defender a tese da União Gay, Cabral mostrou duas qualidades: esperteza (por desviar dos setores religiosos que sempre bloqueiam as pautas da comunidade gay no Congresso) e coragem por correr os riscos políticos de defender o direito de uma minoria, como é a gay. 

A ação do Governador demorou para “pegar”. A grande mídia acordou tarde para ela, tanto que a CNBB só entrou com petição para ser ouvida no plenário do Supremo em fevereiro deste ano (as Associações gays já haviam garantido sustentação oral há dois anos, e eram sete entidades gays ouvidas e apenas duas contrárias, uma da CNBB e outro de um tal de Eduardo Banks, ambas falas que beiraram o risível).

Sergio Cabral é do PMDB, um partido que nunca defendeu bandeira de minoria alguma. Mas ele sempre esteve do lado da comunidade (vai às Paradas, abriu Disque Denúncia LGBT antes de todos os outros estados e do Governo Federal, batalhou para o Rio ser reconhecido como destino turístico gay e está pronto para lançar o “Projeto Rio sem Homofobia” nas TV, rádios e revistas.

Antes de tudo isso, sem politicagem ou partidarismo algum, Sergio Cabral entra já para a história como o político que conseguiu, apoiado pelo poder Judiciário e seu corpo de procuradores, aprovar a união civil gay no Brasil. E isso é muita coisa. 

Fonte: Mixbrasil
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :