News
Loading...

Siga-nos!

Abertas inscrições para a conferência LGBT


Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que acontece no próximo dia 20 de agosto. Até quarta-feira (17), os interessados poderão garantir uma vaga como representantes da sociedade para discutir políticas públicas para a comunidade homossexual no combate à discriminação e à pobreza.

“A conferência será uma oportunidade para discutir parceria com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Francisco Torres, 830 – 7º andar, das 14h às 17h. Dúvidas pelo telefone (41) 3350 9335 ou pelo conflgbt@pmc.curitiba.pr.gov.br

Conferência - No encontro, as organizações não-governamentais querem propor a criação de um conselho, um plano municipal de políticas públicas e uma representação direta na administração do município. Durante a conferência, serão discutidos temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal.

Participam da organização do evento o Dom da Terra Afro LGBT, Centro Paranense de Cidadania (Cepac), Transgrupo Marcela Prado - Associação Paranaense de Travestis e Transsexuais, Grupo Dignidade, Associação Paranaense de Lésbicas (Artemis), Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas  e Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Prefeitura de Curitiba e Câmara Municipal de Curitiba.

--------------------------------------------------------------------------------

Programação da I Conferência Municipal de Pólíticas Públicas e 
Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais

8h - Inscrições

9h - Mesa de Abertura

9h30 - Leitura e aprovação do regimento interno

10h - Apresentação do tripé da cidadania (conselho, coordenadoria e plano)

10h30 - Intervalo

10h45 - Apresentação do Plano Nacional LGBT - sdh - Presidência da República

Painéis

11h20 - A experiência do Centro de Referência da Diversidadde/SP - Irina Bacci

12h - almoço

13h30 - Trabalho de grupo:

•Ação social, trabalho e emprego;
•Saúde e drogas;
•Educação
•Cultura e turismo;
•Defesa social e Legislativo Municipal
16h - Intervalo

16h30 - Plenária final

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário