News
Loading...

Siga-nos!

Artistas gays homenageiam Chico Buarque em programação pré-Parada do Rio


A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT do Rio só rola no dia 9 de outubro, mas a programação pré-parada já começa nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, com apresentações de drags e transformistas em shows inéditos inspirados na obra musical de Chico Buarque. 

Os eventos fazem parte dos projetos "Autorretrato Laura di Vison" e "Vozes da Diversidade" e rolam na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro, sempre às segundas e terças-feiras, às 21h.

O projeto Autorretrato Laura di Vison começa nesta segunda, dia 19, com o espetáculo Casa de Boneca, interpretado por Luiza Gasparelli, Lorna Washington, Erika Vogue, Karina Karão, Sarah Stevens, Tammy La Close, Alex Belmonte e Sandro B. 

Na próxima segunda, dia 26, é a vez das caricatas Suzy Brasil, Samara Rios e Karina Karão arrancarem gargalhadas do povo com “Deu a Louca na TV”. No dia 3 de outubro, Rose Bombom, Sthephanie Camburão e elenco arrasam corações com a perfomance “Ao Sair Deixe Suas Lágrimas”.

Já o projeto Vozes da Diversidade tem início nesta terça-feira, dia 20 de setembro, com Aline Ramos, Biano Rafa e um pocket show de abertura com Magaly Penelope e Xaxu; no dia 27 de setembro é a vez de Elza Ribeiro, Juliana Farina, Cristina Grecco, Nana Kozak e convidadas soltarem a voz. 

No dia 4 de outubro, Lorna Washington e Angela Leclery apresentam o espetáculo Opereta Carioca com participação especial do coral de Cavalheiros Cariocas e Andreia Gasparelli.

Para explicar o porquê de homenagear Chico Buarque - um artista tão voltado a feminilidade - o cenógrafo Almir França diz que os gays também estão inseridos no universo do cantor e compositor. 

“Chico Buarque é um dos nomes mais importantes para a cultura brasileira e para a política, e com toda sua sensibilidade, também é para os homossexuais. A ideia é montar uma ópera, penso que Chico também mergulhou nesse universo quando criou boa parte de sua obra. Não há como negar sua influência na construção das identidades e da imaginação do universo LGBT”, destaca Almir.

A Parada do Orgulho LGBT Rio 2011 está programada para o dia 9 de Outubro, às 13h, com concentração em frente ao posto 6, em Copacabana, e neste ano traz como tema “Somos todos iguais perante a paz, toda forma de violência deve ser crime!”


Programação Pré-Parada do Rio
Segundas e terças, às 21h
Local: Casa De Cultura Laura Alvim - Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Classificação Etária: 18 Anos
Ingressos: R$ 2,00
Informações: (21) 2332-2015

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário