News
Loading...

Siga-nos!

Aids mata 8 pessoas por dia em SP


A Aids matou 8,6 pessoas por dia, em média, no estado de São Paulo em 2010. Entre 2000 e o ano passado verificou-se ainda que que a proporção de infecções entre homossexuais masculinos cresceu 52,4%, enquanto entre heterossexuais o crescimento foi de 30,5%. Houve queda de 73,2% entre usuários de drogas injetáveis. Os dados são do novo balanço da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na manhã desta segunda-feira.
Há anos autoridades da área verificam que ao mesmo tempo em que aumenta a incidência de pessoas contaminadas com o vírus, diminui o número de mortes provocadas pela doença. Em 2010, a Aids matou 3.141 pessoas no estado, o que representou uma taxa de mortalidade de 7,6 mortes para cada 100 mil habitantes. No ano anterior, o índice foi de 7,9. Em relação a 1995, quando houve 7.739 óbitos pela doença, a taxa de mortalidade caiu 67%. Ainda assim, as autoridades se mostram preocupadas com o aumento das infecções.
- Embora a epidemia de Aids tenha mudado seu perfil desde o seu início, ainda há forte concentração de casos notificados entre homens que fazem sexo com homens, além de aumento proporcional de infecção entre os heterossexuais. O sexo seguro, com uso de preservativo, ainda é a melhor forma de proteção contra o vírus - diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids.
A faixa etária predominante dos casos da doença é a de 30 a 39 anos, com incidência de 32 por 100 mil habitantes. Desde o início da epidemia, em 1980, até junho deste ano foram registrados 212.271 casos de Aids em todo o estado.

Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário