News
Loading...

Siga-nos!

Campanha nacional de combate à Aids terá de passar por crivo de bancada evangélica


Ativistas do movimento LGBT foram às redes sociais denunciar o que chamam de "esvaziamento do Dia Mundial de Combate à Aids", que acontece no dia 1 de dezembro no mundo inteiro. A campanha deste ano tem como tema o aumento do HIV/Aids entre jovens gays.

Os militantes atentam para o fato de que o governo federal cortou em mais de 50% a verba que era destinada para a campanha de combate a Aids, que era de R$6,5 milhões e foi reduzida para R$1,5 milhão. Com tal verba, a campanha publicitária fica inviável.

O colunista do jornal carioca O Globo, Ancelmo Gois, também escreveu em sua coluna do último domingo (20) que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, teria se comprometido submeter à campanha a Frente Parlamentar da Família, que é liderada por evangélicos fundamentalistas.

Segundo o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, isso acontece por conta do tema ser voltado para os jovens gays. Segundo Mott, é a segunda vez que o governo Dilma cede aos fundamentalistas. "Primeiro foi o veto ao 'Kit anti-homofobia', agora se curvam perante aos familistas e fundamentalistas evangélicos", escreveu Mott em sua página pessoal no Facebook.

A reportagem de A Capa entrou em contato com o Ministério da Saúde nesta manhã, às 11h, mas não havia ninguém para comentar o assunto.



Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário